Depois de 20 cobranças, Goiás é eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis
Em Marabá, o Esmeraldino perdeu, nas penalidades máximas, por 7 a 6
Por: Breno Modesto

O Goiás é mais um clube goiano eliminado da Copa do Brasil. Pela segunda fase da competição nacional, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira empatou com o Águia de Marabá por 0 a 0, no tempo normal, e perdeu a disputa de pênaltis pelo placar de 7 a 6. Castro marcou o gol que classificou o time da casa. Além da classificação, a equipe paraense embolsa uma quantia financeira no valor de R$ 2,1 milhões.
O jogo
A partida disputada no Estádio Zinho de Oliveira teve um primeiro tempo bastante movimentado. O Águia de Marabá começou levando perigo em uma cobrança de falta de Balão Marabá, mas o Goiás respondeu com Apodi, que foi bastante acionado. A primeira etapa seguiu com chances intercaladas até o seu final.
No segundo tempo, o Esmeraldino armou uma blitz para cima dos paraenses. Mas a bola teimava em não entrar. Em uma das chances mais claras que o Goiás teve no segundo tempo, Diego Gonçalves invadiu a área e bateu cruzado, mandando para fora. Depois, foi a vez de Felipe Ferreira cruzar e ver o goleiro Axel se embolar com a defesa de sua equipe e o ataque da equipe alviverde. No entanto, o arqueiro evitou o gol.
Com o jogo empatado no tempo normal, a disputa da vaga na terceira fase da Copa do Brasil foi para as penalidades máximas. E, depois de 20 cobranças, o Águia de Marabá conseguiu a classificação. Maguinho desperdiçou a derradeira batida pelo lado do Goiás e coube ao volante Castro fazer o sétimo e derradeiro gol da disputa, classificando o time paraense.
Ficha técnica
Águia de Marabá 0(7)x(6)0 Goiás
Data: 15 de março de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Leonardo Tadeu Pedro (SP)
Águia de Marabá: Axel; Bruno Limão, David Cruz, Betão e Alan Maia (Maicon Firmino); Castro, Balão Marabá (Patrick Maranhão), Danilo Cirqueira e Wendell (Luam Parede); Luan Santos (Pablo) e Adauto (Wander).
Técnico: Mathaus Sodré
Goiás: Tadeu; Apodi (Maguinho), Lucas Halter, Sidimar e Sander; Zé Ricardo, Felipe Ferreira e Palacios (Kauan); Vinícius, Nicolas (Philippe) e Diego Gonçalves (Alesson).
Técnico: Guto Ferreira