Mozart lamenta eliminação na Copa do Brasil e chances desperdiçadas contra o Volta Redonda

O confronto contra os cariocas marcou a estreia do comandante pelo Dragão

Postado em: 16-03-2023 às 20h41
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Mozart lamenta eliminação na Copa do Brasil e chances desperdiçadas contra o Volta Redonda
Mozart estreou no comando técnico do Atlético Goianiense justamente contra o Volta Redonda | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Na noite da última quarta-feira (15), o Atlético Goianiense viu sua participação na edição de 2023 da Copa do Brasil chegar ao fim. Jogando em casa, no Estádio Antônio Accioly, o time rubro-negro, que estreava o técnico Mozart, foi eliminado pelo Volta Redonda. No tempo normal, empate por 1 a 1, com Felipe Vizeu marcando o gol atleticano. Mas, na disputa por pênaltis, a equipe carioca levou a melhor e venceu por 5 a 4.

Logo após o término do confronto, o novo comandante do Dragão falou a respeito da atuação de sua equipe. Na visão de Mozart, seus comandados fizeram um jogo sólido. No entanto, o treinador acredita que, pelas oportunidades criadas, era necessário ter “matado” o confronto durante o tempo normal, o que acabou não acontecendo.

“Na minha opinião, os jogadores fizeram um jogo bem sólido. Nós enfrentamos um time forte e que, não por acaso, está na semifinal do Campeonato Carioca. Criamos chances importantes. Na minha opinião, nós deveríamos ter matado o jogo durante o tempo normal, porque tivemos chances para isso. Mas, infelizmente, não conseguimos. E outra coisa: fizemos o gol e sofremos o empate logo em seguida. Isso fez com que o Volta Redonda não precisasse se expor em nenhum momento. Infelizmente, não estreei da forma como gostaria. Mas, no domingo (19), temos outro jogo extremamente importante, contra um adversário difícil, e precisamos vencer”, disse Mozart.

Continua após a publicidade

Araos

Além da eliminação precoce na Copa do Brasil, o Atlético Goianiense teve outra notícia ruim. O meia chileno Ángelo Araos, que saiu lesionado do confronto diante do Volta Redonda, realizou exames médicos nesta quinta-feira (16) para saber a gravidade da lesão. E a suspeita de rompimento de ligamento acabou sendo confirmada. Desta maneira, o jogador, que fazia seu terceiro jogo pelo Dragão, perderá todo o restante da temporada.

O Rubro-Negro e o Necaxa, do México, que é o dono do passe de Araos, vão discutir onde será realizada a cirurgia de Araos e onde o jogador ficará se recuperando.

Veja Também