Atlético Goianiense derrota o Goiás e abre vantagem na decisão do Campeonato Goiano

Com gols de Luiz Fernando e Rodrigo Soares, o Dragão bateu o Esmeraldino por 2 a 0

Postado em: 02-04-2023 às 18h52
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense derrota o Goiás e abre vantagem na decisão do Campeonato Goiano
No Antônio Accioly, o Rubro-Negro derrotou o Esmeraldino por 2 a 1 jogo de ida da final do Goiano | Foto: Afonso Cardoso

O Atlético Goianiense abriu vantagem na disputa pelo título do Campeonato Goiano de 2023. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico Mozart derrotou o Goiás por 2 a 0. Luiz Fernando e Rodrigo Soares fizeram os da partida, disputada na tarde deste domingo (2), no Estádio Antônio Accioly.

Com o resultado, o Dragão vai para o jogo da volta, que acontecerá no próximo domingo (9), no Estádio Hailé Pinheiro, podendo empatar ou perder por um gol de diferença. Já ao Esmeraldino, resta vencer por, no mínimo, dois gols. Assim, a disputa irá para as penalidades máximas. Caso triunfe por três ou mais gols de frente, a taça será verde.

O jogo

Continua após a publicidade

A primeira partida da final do Campeonato Goiano começou quente, com as duas equipes buscando o ataque. Mas a primeira a levar perigo ao gol adversário foi o Goiás. Aos 14 minutos, Nicolas aproveitou uma cobrança de escanteio e desviou de cabeça. A bola sobrou para Apodi e Bruno Melo, que se atrapalharam e, mesmo debaixo das traves, não conseguiram finalizar.

A resposta do Atlético Goianiense veio dois minutos depois. Shaylon acionou Rhaldney, que tocou para Moraes Jr., na entrada da área. O camisa 7 finalizou e viu a bola explodir na defesa esmeraldina, que evitou o gol. Na marca de 18 minutos, o Esmeraldino teve mais duas boas chances. Na primeira, Zé Ricardo arriscou de fora da área e mandou perto da meta defendida por Ronaldo. Depois, Fellipe Bastos mandou de esquerda e viu o chute “tirar tinta” da trave rubro-negra.

No finalzinho da primeira etapa, o Dragão não perdoou. Aos 40 minutos, a zaga atleticana deu um balão em direção ao campo de ataque. A defesa esmeraldina acabou cortando, mas viu a bola sobrar com Shaylon, que cruzou na medida para Luiz Fernando cabecear com estilo e mandar para o fundo das redes de Tadeu.

Ainda no primeiro tempo, Shaylon teve a oportunidade de marcar o segundo. O árbitro Ramon Abatti Abel assinalou uma falta de Sander em Gustavo Coutinho, dentro da área, e o camisa 10 atleticano se encarregou da batida. No entanto, ele acabou chutando rasteiro no canto direito de Tadeu, que fez a defesa e salvou o Goiás.

Mas o gol não faria falta, pois, logo no começo da segunda etapa, veio o segundo gol. Na marca de cinco minutos, Luiz Fernando tabelou com Rhaldney, avançou pelo lado direito e cruzou para o meio da área, onde estava o lateral Rodrigo Soares, que deu uma de atacante e desviou para anotar o segundo do Atlético Goianiense.

Aos 12 minutos, Gustavo Coutinho teve uma grande oportunidade para aumentar a vantagem. Livre de marcação, o atacante recebeu dentro da grande área e tentou surpreender Tadeu, tocando por cobertura. Mas, antes que a bola entrasse, Palacios apareceu para salvar o Esmeraldino.

No fim, o Goiás quase diminuiu. De fora da área, Diego Gonçalves, que entrou no segundo tempo, mandou uma bomba e colocou Ronaldo para trabalhar. O goleiro rubro-negro espalmou e garantiu o resultado positivo à sua equipe.

Ficha técnica
Atlético-GO x Goiás

Data: 2 de abril de 2023
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Gols: Luiz Fernando (40’/1T) e Rodrigo Soares (5’/2T) – ACG

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Johnny Oliveira (SC)
VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos (Ramon) e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney, Moraes Jr. (Bruno Tubarão) e Shaylon (Kelvin); Gustavo Coutinho (Igor Torres) e Luiz Fernando.
Técnico: Mozart

Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Felipe Ferreira), Fellipe Bastos (Andrey), Willian Oliveira (Diego) e Julián Palacios (Diego Gonçalves); Nicolas e Vinícius (Alesson).
Técnico: Guto Ferreira

Veja Também