Mozart classifica vantagem em decisão do Campeonato Goiano como “importante”

Em casa, o Atlético Goianiense venceu o jogo de ida da final do Goianão pelo placar de 2 a 0

Postado em: 03-04-2023 às 19h19
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Mozart classifica vantagem em decisão do Campeonato Goiano como “importante”
Para o treinador, o Atlético Goianiense precisava do resultado positivo diante de seus torcedores | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Na tarde do último domingo (2), o Atlético Goianiense abriu vantagem na disputa pelo título estadual de 2023. Jogando em casa, no Estádio Antônio Accioly, o time comandado pelo técnico Mozart derrotou o arquirrival Goiás por 2 a 0, no jogo de ida da decisão do Campeonato Goiano. Luiz Fernando e Rodrigo Soares fizeram os gols do triunfo rubro-negro na primeira parte da final do Goianão.

Após o término do confronto, o treinador atleticano fez questão de ressaltar a vantagem obtida no primeiro jogo. De acordo com Mozart, o Dragão precisava do resultado positivo dentro de sua casa. Além disso, ele analisou a partida como dura, como todos os clássicos e todas as finais costumam ser, e falou a respeito da semana de preparação para o duelo de volta, que acontecerá no próximo domingo (9), no Estádio Hailé Pinheiro.

“Sem dúvida, é uma vantagem importante. Nós precisávamos desse resultado positivo dentro da nossa casa, dos nossos domínios. Foi um jogo duro, como todos os clássicos são e, também, como toda decisão é. Enfrentamos uma equipe bem qualificada. Mas é uma final de 180 minutos. A primeira etapa já passou. Agora, temos a semana inteira para nos preparar para domingo (9). Eles têm um jogo no meio de semana, numa competição importante. Vamos analisar o jogo. Não vou entrar no mérito da questão física, pois os clubes, hoje em dia, têm seus departamentos de fisiologia e o Brasil é vanguarda nesse sentido de recuperação de jogador. Então, é óbvio que a sequência deles é dura, mas eles têm esse departamento que é responsável por esse setor”, disse Mozart.

Continua após a publicidade

Ao fazer uma análise mais detalhada do jogo, Mozart enalteceu o fato de o Rubro-Negro ter conseguido construir as jogadas que, em seu entendimento, ele tem capacidade para construir, como as que resultaram nos gols da partida.

“Falando especificamente do jogo: nós conseguimos construir as jogadas que essa equipe tem capacidade para construir, como as combinações pelos lados. Nós temos o Luiz Fernando e o Gustavo Coutinho, que são os dois atacantes. E, no momento em que as jogadas estão sendo combinadas com o Shaylon, com o Rodrigo Soares e com o Rhaldney, eu considero o Luiz Fernando como um segundo centroavante. Ele tem uma presença de área importante. E deu certo. (No primeiro gol), fizemos a jogada combinada pelo lado e o Luiz Fernando estava na área. Acabou que o segundo gol também saiu de uma combinação, terminando com o Rodrigo (Soares) como elemento surpresa na área. Hoje, o lateral precisa saber jogar por dentro, para ser esse elemento surpresa. E é isso”, finalizou Mozart.

Veja Também