Na Serrinha, Goiás e Atlético Goianiense fazem segundo jogo da final do Campeonato Goiano

Por ter vencido na ida pelo placar de 2 a 0, o Dragão chega em vantagem para o confronto decisivo do Goianão

Postado em: 09-04-2023 às 08h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Na Serrinha, Goiás e Atlético Goianiense fazem segundo jogo da final do Campeonato Goiano
Em desvantagem, o Goiás tenta voltar a ser campeão goiano. O último título do Esmeraldino foi em 2018 | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Chegou a hora de conhecermos o campeão goiano de 2023. Às 16h deste domingo (9), Goiás e Atlético Goianiense fazem, no Estádio Hailé Pinheiro, o segundo e decisivo jogo da grande final do Campeonato Goiano. Por ter vencido a partida de ida pelo placar de 2 a 0, o Dragão chega para o duelo de volta podendo perder por até um gol de diferença para ficar com a taça. Para o Esmeraldino voltar a ser campeão, precisará vencer por três gols no tempo normal ou por dois, o que levará a disputa para as penalidades máximas.

Apesar de estar em desvantagem, o clube alviverde confia na virada diante de seus torcedores. Para o atacante Nicolas, será uma partida difícil, pois, além de ser um clássico, é uma final. No entanto, o camisa 9 cita uma frase do começo da temporada, onde falou que o Goiás sempre entra no Goianão para buscar o título e que, por isso, está trabalhando para fazer com que isso aconteça.

“Sabemos as dificuldades do jogo. Clássico é uma partida diferente. Mas, além de ser clássico, é uma final. No início do ano, eu disse que o Goiás sempre entra no estadual para buscar o título. Vamos atrás (do título). Sabemos que não será fácil. Temos noção das dificuldades, mas estamos trabalhando firme para fazer um grande jogo”, disse Nicolas.

Continua após a publicidade

Atlético-GO

Do lado rubro-negro, o discurso adotado durante a semana que antecedeu o segundo jogo da final do Campeonato Goiano é o de cautela. Mesmo com uma boa vantagem de dois gols de diferença, o elenco atleticano e, principalmente os jogadores que concederam entrevista coletiva ao longo da semana, falaram em “não sentar” no resultado do primeiro duelo e entrar em campo para buscar outro resultado positivo.

Desfalques

Para o duelo decisivo do Goianão, o técnico Guto Ferreira terá dois desfalques para escalar o time titular do Goiás. Ambos por suspensão. O zagueiro Lucas Halter e o volante Zé Ricardo receberam o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e, portanto, estão suspensos e fora da partida deste domingo (9). Sidimar e Diego devem ser os escolhidos para as vagas.

Histórico

O clássico deste domingo (9) será o de número 313 da história entre Goiás e Atlético Goianiense. Até aqui, o histórico do confronto aponta um domínio alviverde. Foram 121 vitórias do Esmeraldino contra 108 do Rubro-Negro. Além disso, as equipes ficaram no empate em outros 83 confrontos.

O último duelo aconteceu justamente no último domingo (2), abrindo a final da atual edição do Campeonato Goiano. O Atlético Goianiense fez valer o mando de campo e bateu o Goiás por 2 a 0, no Estádio Antônio Accioly. Luiz Fernando e Rodrigo Soares marcaram os gols do triunfo rubro-negro.

Ficha técnica
Goiás x Atlético-GO

Data: 9 de abril de 2023
Horário: 16h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Pires (Fifa/GO) e Tiago Gomes (GO)
VAR: José Cláudio Rocha (Fifa/SP)

Goiás: Tadeu; Apodi, Sidimar, Bruno Melo e Sander; Fellipe Bastos, Willian Oliveira, Diego e Julián Palacios; Nicolas e Vinícius.
Técnico: Guto Ferreira

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney, Moraes Jr. e Shaylon; Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.
Técnico: Mozart

Veja Também