De virada, Goiás é derrotado pelo São Paulo no Morumbi 

Verdão joga bem primeiro tempo, mas é dominado no segundo pelo Tricolor.

Postado em: 28-05-2023 às 17h27
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia:  De virada, Goiás é derrotado pelo São Paulo no Morumbi 
(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)

Jogando fora de casa, o Goiás perdeu de virada para o São Paulo, na noite de sábado (27). O Esmeraldino saiu na frente com Maguinho, ainda no primeiro tempo, mas nos 45 minutos finais foi surpreendido por um Tricolor Paulista eficiente, com gols de Pablo Maia e David.

A postura do Verdão no primeiro tempo foi elogiada pelo técnico, mas caiu de rendimento no segundo tempo. Emerson Ávila falou que não foi demérito da equipe e sim mérito do adversário que pressionou. 

“As pessoas quando veem normalmente um segundo tempo da forma como foi, acha que a gente trouxe o time para trás, acha que a gente recuou o time, mas, na verdade, não é isso que acontece. O São Paulo nos pressionou, o São Paulo foi nos colocando gradativamente para trás e muitas jogadas pelo lado que começavam de um lado e terminavam por dentro com finalizações pela intermediária, bolas colocadas nas costas da defesa. Sempre vai ser muito difícil de jogar aqui, talvez não precisava ser da forma como foi o segundo tempo nosso, mas mérito do adversário, muito mais mérito do adversário do que demérito da nossa parte,” avaliou o treinador. 

Continua após a publicidade

O Goiás teve um primeiro tempo muito consistente, sabendo o momento certo para defender e atacar, devido a essa postura conseguiu o seu gol primeiro do que o time do São Paulo. No segundo tempo, o Tricolor se impôs e buscava o gol de empate e conseguiu com Pablo Maia. Apesar da maior presença dos donos da casa no ataque, o Goiás assustava. O jogo caminhava para o empate, mas nos acréscimos David marcou o gol da virada.

Com a derrota, o Goiás está na 16ª posição do Campeonato Brasileiro Série A, com sete pontos e perto da zona de rebaixamento, enquanto o São Paulo assume a 3ª colocação com 15 pontos.

AgendaO Goiás muda de chave, pois na próxima quarta-feira (31), às 20h, recebe o Paysandu, na Serrinha, pela Final da Copa Verde. O Esmeraldino venceu o primeiro jogo por 2 a 0, e pode perder até por um gol de diferença. Já o São Paulo encara o Sport Recife na quinta-feira (01), às 19h30, pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil.

Veja Também