Miami Heat quer abrir vantagem

Tudo igual na decisão da NBA

Postado em: 06-06-2023 às 22h05
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Miami Heat quer abrir vantagem
Os próximos dois confrontos será na casa do Miami Heat (Foto:Getty)

Miami Heat e Denver Nuggets se encontram nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Kaseya Center, pelo jogo 3 da final da NBA. A série que está empatada em 1 a 1 muda para a Flórida, casa do Miami Heat, que terá os próximos dois jogos. Lembrando que diferente do NBB a NBA a decisão é em uma série melhor de sete jogos entre os finalistas.

No primeiro confronto, os Nuggets venceram o jogo por 104 a 93, destaque para o sérvio Nikola Jokic, que anotou um triplo-duplo, 27 pontos, 10 rebotes e 14 assistências. 

O campeão da Conferência Oeste dominou os três primeiros quartos. Impondo o seu jogo com muita velocidade e bolas de três não deram chances aos campeões da Conferência Leste. No último quarto a equipe administrou a vantagem que havia conquistado. 

Continua após a publicidade

Além de Jokic, Jamal Murray fez 26 pontos, 6 rebotes e 10 assistências. Jogou em alto nível para garantir a primeira vitória na série para os donos da casa. 

No jogo dois, o Miami Heat mostrou que quer levar a taça para a Flórida e venceu a partida por 111 a 108. O Heat chegou a abrir uma vantagem de mais de 10 pontos no primeiro quarto. Porém, o Nuggets queria seguir invicto dentro de casa nos playoffs e se recuperou.

Passou a ser um jogo equilibrado, mas Jokic e Jamal estiveram em mais uma noite inspirada. O sérvio quebrou um recorde de ser o único pivô da NBA a chegar a marcar pelo menos 500 pontos e 100 assistências em uma pós-temporada. Na noite de domingo (04) o jogador acumulou 68 pontos.

Apesar de um bom jogo dos Nuggets, o Miami se impôs no final do terceiro e também no último quarto e levou a melhor. Adebayo, Jimmy Butler e Gabe Vincent terminaram o jogo com mais de 20 pontos cada um.

Veja Também