Diniz convoca seleção para as Eliminatórias da Copa, Neymar e Casemiro não aparecem na lista

O técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, convocou, nesta segunda-feira (6), os jogadores que irão disputar as próximas rodadas das Eliminatórias da

Postado em: 06-11-2023 às 19h53
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Diniz convoca seleção para as Eliminatórias da Copa, Neymar e Casemiro não aparecem na lista
O Brasil está em terceiro na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa (Foto: Rodrigo Ferreira/CBF)

O técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, convocou, nesta segunda-feira (6), os jogadores que irão disputar as próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A lista sofre com alguns desfalques, lesionados, Casemiro e Neymar não foram chamados, mas também conta com novidades, cinco jogadores vão estrear: Douglas Luiz, Pepê, João Pedro, Endrick e Paulinho.

Aos 17 anos, Endrick foi o destaque da convocação. Em bom momento pelo Palmeiras, Diniz elogiou o atacante e ressaltou o potencial do jovem. “Tem potencial para ser um dos grandes talentos. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. E neste momento vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil e consegue se sobressair”, disse. 

O Brasil enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, no dia 16 de novembro, e depois recebe a Argentina, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 21. Após perder o último jogo das Eliminatórias contra o Uruguai, Diniz afirmou que as próximas partidas não serão fáceis. “Os jogos são difíceis. A Argentina, por si só, é a última campeã do mundo, tem um dos melhores jogadores da história”.

Continua após a publicidade

Lista de Convocados

Goleiros: Ederson (Manchester City), Alisson (Liverpool) e Lucas Perri (Botafogo); Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Renan Lodi (Olympique de Marselha) e Carlos Augusto (Inter de Milão); Zagueiros: Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Bremer (Juventus); Volantes: Bruno Guimarães (Newcastle), André (Fluminense), Douglas Luiz (Aston Villa) e Joelinton (Newcastle); Meias: Rodrygo (Real Madrid) e Raphael Veiga (Palmeiras); Atacantes: Endrick (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Gabriel Jesus (Arsenal), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Vini Jr (Real Madrid), Raphinha (Barcelona) e Gabriel Martinelli (Arsenal).

Veja Também