Atlético-GO e Real Brasília disputam vaga na terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (6)

Além de avançar, o vencedor irá receber mais de R$ 2,2 milhões

Postado em: 06-03-2024 às 15h59
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO e Real Brasília disputam vaga na terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (6)
Dragão realizou o último treino pré-jogo nesta terça-feira (5), no Centro de Treinamento (Ingryd Oliveira)

Na noite desta quarta-feira (6), Atlético Goianiense e Real Brasília se enfrentam em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. A partir das 20h, no Estádio Bezerrão, em Gama, Distrito Federal, as equipes irão definir, em partida única, quem avança para a terceira fase da competição nacional. Junto da classificação, o vencedor vai arrecadar mais de R$ 2,2 milhões. Diferente da primeira fase do torneio, esta etapa não dá vantagem ao time melhor ranqueado na CBF, por isso, para se classificar, os times terão que vencer a partida, e em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Atlético-GO

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Dragão venceu o União Rondonópolis por 3 a 1, com dois gols de Emiliano Rodriguez e um de Adriano Martins, Yan Lincoln fez o único do time mato-grossense. A equipe goiana chega para o novo duelo em ótima fase, não sabe o que é perder há nove jogos e pode conquistar a 10ª vitória consecutiva contra o Real Brasília. Além disso, o time é o líder geral no Campeonato Estadual e já marcou 31 gols em 13 partidas disputadas neste ano. 

Continua após a publicidade

Peça importante para o time, o atacante Alejo Cruz chegou ao Dragão nesta temporada e já conquistou a titularidade, ele esteve presente em sete partidas e marcou um gol. O Uruguaio de 23 anos afirmou que o clube está em boa fase, e que está no caminho para alcançar os objetivos. “Eu acredito que a equipe está em um bom caminho, já são várias partidas com vitórias consecutivas, esperamos que continue assim. A próxima partida é sem dúvidas um grande desafio, e nós vamos encará-la como encaramos todas as partidas do Campeonato Goiano”.

Real Brasília 

O Real Brasília conquistou vaga na segunda fase da Copa do Brasil pela primeira vez na história. No primeiro jogo, desbancou o São Raimundo, por 2 a 1, gols de Michel Douglas e Regino. Apesar da conquista inédita, a fase da equipe não é boa no Campeonato Brasiliense. Com apenas sete pontos, o time está na sétima posição, há três pontos de distância da zona de rebaixamento, e acumula apenas duas vitórias e três derrotas nos últimos cinco jogos.

O técnico Dedê Ramos afirmou que mesmo com as dificuldades de enfrentar um adversário como o Atlético, a equipe entrará focada na vitória, assim como fez no primeiro jogo. “Mesmo com um time jovem, a gente se comportou muito bem. Tivemos posse, estudamos muito bem o adversário. Vejo que foi uma classificação merecida, controlamos o jogo. Agora já viramos a chave, temos um adversário muito duro, que vai exigir muito da gente”.

Ficha Técnica

Real Brasília x Atlético-GO

Data: 06 de março de 2024

Hora: 20h00

Local: Estádio Bezerrão, em Gama, no Distrito Federal

Árbitro:  André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Real Brasília: Wendell; André Torrezan; Felipe Mendes, João Lucas e Gabriel Lima; Matheus Dias, Juan Azevedo e Lucas Antônio; Paulinho, Pedrinho e Michael Douglas.

Técnico: Dedê Ramos

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Gabriel Baralhas, Roni e Shaylon; Luiz Fernando, Alejo Cruz e Emiliano Rodriguez (Vágner Love).

Técnico: Jair Ventura

Veja Também