Com um videoclipe inédito, Pedro Qualy apresenta grupo Burbon e lança novo single

Acompanhados por uma trupe de bailarinos, os cantores participam inclusive de takes coreografados

Postado em: 11-08-2022 às 08h34
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Com um videoclipe inédito, Pedro Qualy apresenta grupo Burbon e lança novo single
O primeiro lançamento do grupo Burbon chega pela Som Livre, com o single ‘Não Sou de Ninguém’ | Foto: Divulgação

Os fãs de Pedro Qualy já têm um novo hit para curtir essa semana. O artista do Haikaiss agora também encabeça o coletivo musical Burbon, que traz em sua formação nomes como NP Vocal, Jonas Bento, Waah, Philipe Tangi e Renato Sheik, sendo os dois últimos integrantes do Cortesia da Casa. 

O primeiro lançamento do grupo Burbon chega pela Som Livre, com o single ‘Não Sou de Ninguém’ e um feat especial com Gaab. A faixa também chega com um videoclipe inédito no YouTube. Embarcando em uma sonoridade pop, descontraída e mais voltada para o R&B, ‘Não Sou de Ninguém’ apresenta a essência do grupo Burbon, no qual todos os integrantes cantam, ao público.

Explorando uma estética urbana, a produção audiovisual traz como cenário uma garagem ao ar livre e um galpão, com destaque para elementos coloridos, como carros tunados, pichações, cadeiras de praia e luzes neon. 

Continua após a publicidade

Acompanhados por uma trupe de bailarinos, os cantores participam inclusive de takes coreografados, ajudando a embalar a proposta envolvente da faixa. Os figurinos, por sua vez, reforçam o caráter de street style do clipe, com direito a calças largas, bonés e diversas peças de vestuário em jeans.

Com produção assinada por Riff e Pascon, os seis integrantes do grupo e Gaab versam sobre como a relação se desenrola com eles, reforçando no refrão, de forma desapegada, que o momento é o que importa, já que eles não são de ninguém. O single traz trechos como “Eu hein / pro love até que vai bem / mas você não me tem / eu não sou de ninguém”, no qual os cantores expõem como funciona a relação em uma batida sensual e bem construída.

Musicalidade brasileira 

O grupo HAIKAISS, no qual Pedro Qualy faz parte, foi criado no ano de 2006 e hoje é considerado um dos principais nomes do cenário do rap nacional. Com mais de 15 anos de carreira, os álbuns lançados na história do Haikaiss foram: ‘incognito Orchestra’ (2010), ‘Perfil’ (2011), ‘Cortesia da Casa, Vol 2’ (2012), ‘Fotografia de um Instante, Vol 1 & 2’(2014), ‘Teto Baixo’ (2017) e ‘Aquário’ (2020). Também saiu em 2017 o álbum ‘Exército Delirante’, em parceria com o grupo Plata e Raiz e o EP Hip Hop Machine #1 em 2019.

O grupo acumula 3,33 milhões de inscritos no Youtube, com mais de 621 milhões de visualizações, totalizando as músicas lançadas no canal do Youtube. Já no Spotify, segundo os números atualizados no dia 28 de janeiro, o grupo acumula 1,6 milhões de ouvintes mensais.

Veja Também