A nova temporada de ‘Gangs Of London’ estreia neste domingo

Com criação de Gareth Evans e Matt Flanery, a série ‘Gangs of London’ adapta a vida do crime em Londres

Postado em: 02-12-2022 às 13h15
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: A nova temporada de ‘Gangs Of London’ estreia neste domingo
Com criação de Gareth Evans e Matt Flanery, a série ‘Gangs of London’ adapta a vida do crime em Londres. | Foto: Reprodução

Aos apaixonados por séries, tenho novidades. A espera acabou e a nova temporada de ‘Gangs Of London’ estreia neste domingo (4) na LIONSGATE+, a plataforma de streaming premium internacional da STARZ. Indicada ao Emmy e ao BAFTA, a produção estrelada por Sope Dirisu de ‘Humans’, Michelle Fairley de ‘Game Of Thrones’ e Paapa Essiedu de ‘I May Destroy You’ retorna repleta de cenas de ação em uma batalha de gangues pela alma de Londres. Os três primeiros episódios serão disponibilizados dia 4 e um novo será lançado a cada domingo.

Com criação de Gareth Evans e Matt Flanery, a série ‘Gangs of London’ adapta a vida do crime em Londres. Na trama, o líder da família Wallace, o mafioso Finn (Colm Meaney), tem o controle sob o poder econômico, político e social da cidade. Assim, ele se tornou uma figura respeitada entre os outros criminosos britânicos. Contudo, o jovem Sean Wallace (Joe Cole) precisa assumir o controle que pertencia ao pai quando Finn acaba assassinado. Ainda sem respostas, o garoto parte em uma jornada para descobrir e punir o responsável pela morte do pai. 

Assim começa a saga que deu origem ao enredo, já na segunda temporada, o mapa de Londres foi redesenhado. Os novos episódios vão trazer os antigos personagens favoritos dos cinéfilos de plantão e novas caras para lutarem contra a nova ordem, forçando inimigos jurados a trabalharem juntos e integrantes da mesma família a traírem uns aos outros. Repleta de reviravoltas e emocionantes sequências de ação cinematográfica, a série apresentará personagens inéditos e líderes inesperados vão surgir.

Continua após a publicidade

A premissa da série aproxima-se de ‘Peaky Blinders’ na medida em que mostra a ascensão de um novo líder em meio aos problemas do mundo do crime. Na produção da Lionsgate+, o garoto Sean Wallace surge como a figura que representa a nova liderança da família. Logo, ambas as produções contam com uma estética muito similar, apesar de estarem separadas por uma ambientação distante. Mas depois dos violentos acertos de contas da primeira temporada, o que se pode esperar de ‘Gangs of London’?

Um ano após a morte de Sean Wallace e os violentos acertos de contas da primeira temporada, o mapa e a alma de Londres foram redesenhados. Os Wallaces sobreviventes estão dispersos, os Dumanis quebrados e afastados, e além disso o ex-policial disfarçado Elliot está agora sendo forçado a trabalhar para os investidores. Para restaurar a ordem, os investidores se alinharam com o barão da heroína Asif Afridi e juntos instalaram uma nova força dominante em Londres na forma de um brutal líder de gangue, Koba.

A visão do novo líder para o cenário criminal é uma ditadura, um mundo em que os códigos de gângsteres da velha escola não existem e no qual ele detém o monopólio completo sobre o tráfico de drogas de Londres. Mas esse monopólio não pode durar para sempre. As gangues estão revidando. Nessa construção da segunda temporada de ‘Gangs of London’, a questão no final permanece, quem vai ganhar a alma de Londres? Os episódios antigos também estão disponíveis no Globoplay.

Veja Também