Relembre as melhores temporadas de Malhação

Malhação foi, sem dúvidas, um marco memorável na vida de muitas pessoas que viveram a adolescência nos anos 2000

Postado em: 19-07-2023 às 19h13
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Relembre as melhores temporadas de Malhação
Malhação foi exibida entre os anos 1995 e 2020

Você se lembra de quando Malhação era simplesmente sensacional e fazia parte das tardes dos adolescentes nos anos 2000? São diversas memórias incríveis e nostálgicas que Malhação nos traz, desde casais icônicos até as músicas que fizeram sucesso estrondoso na época.

Fique nesta página e vamos reviver juntos a nostalgia de ser um adolescente nos anos 2000. Qual edição não pode faltar na sua lista? Vou deixar aqui o meu TOP 5 e espero que estas lembranças te façam abrir um sorriso no rosto!

Sobre

Malhação foi uma série de televisão adolescente brasileira produzida e exibida pela TV Globo entre 24 de abril de 1995 a 3 de abril de 2020, com um total de 27 temporadas e 6.203 episódios. Foi exibida tradicionalmente de segunda a sexta-feira em horários variantes entre 17h30 e 18h.

Continua após a publicidade

O estilo da obra foi baseado nas soap opera americanas – formato similar às telenovelas, porém com temporadas que se estendem por anos e com elenco se renovando.

1 – Malhação 2000 (7ª temporada)

Tema de abertura: Te levar – Charlie Brown Jr.

Essa foi uma das edições mais icônicas, com o elenco formado por nomes como Ludmila Dayer, Mário Frias, Juliana Martins e Fábio Azevedo. O cenário é o colégio Múltipla Escolha, onde um grupo de jovens vai viver aventuras emocionantes e desafios típicos da adolescência. Você vai se apaixonar pelos casais, shippar muito e ainda se surpreender com as reviravoltas que a trama traz. E é claro, não poderia esquecer de mencionar a trilha sonora, que é incrível.

2 – Malhação 2003 (10ª temporada)

Tema de abertura: Te levar – Charlie Brown Jr.

Uma edição cheia de romance e diversão, com casais memoráveis como Cabeção (Sérgio Hondjakoff) e Letícia (Juliana Didone). Além disso, a trilha sonora dessa temporada representa muito bem o que foram os anos 2000.

3 – Malhação 2006 (13ª temporada)

Tema de abertura: Lutar pelo que é meu – Charlie Brown Jr.

Com a trilha sonora numa pegada mais rock’n’roll, essa temporada foi marcada pelo casal Vivian (Fiorella Mattheis) e Bernardo (Thiago Rodrigues). Ela trouxe uma vibe mais alternativa, e os personagens vão te fazer sentir como se estivesse em um show de uma banda indie. Essa edição é a minha adolescência todinha!

4 – Malhação ID (2009 – 17ª temporada)

Tema de abertura: Quem eu sou – Banda Hori

Essa temporada trouxe uma proposta diferente, com a abordagem de histórias mais realistas e maduras, conseguindo criar uma conexão mais profunda com os espectadores. A trilha sonora continuou excelente, e os personagens como Pedro (Bruno Gissoni) e Catarina (Daniela Carvalho) conquistaram um espaço no meu coração.

5 – Malhação Casa Cheia (2013 – 21ª temporada)

Tema de abertura: Família – Nando Reis

Essa edição também causa um forte impacto no público, por abordar intrigas e questões familiares. Dá-lhe gatilho!

Todas as edições de Malhação estão disponíveis em alta qualidade no Glopoplay, então se joga! #BackTo2000’s

Leia também:

Veja Também