Lava Jato ajuda consolidar democracia

O governador Marconi Perillo (PSDB) declarou ontem, em entrevista coletiva, acreditar que democracia no País está consolidada e as instituições brasileiras estão

Postado em: 05-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O governador Marconi Perillo (PSDB) declarou ontem, em entrevista coletiva, acreditar que democracia no País está consolidada e as instituições brasileiras estão funcionando com mais vigor. A coletiva foi realizada na abertura da reunião com governadores do Consórcio Brasil Central, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

As declarações de Perillo foram após questionamento da imprensa sobre a 24ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Aletheia e deflagrada pela Polícia Federal, que cumpre mandados de condução coercitiva e de busca e apreensão na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Bernardo do Campo e em outras cidades de São Paulo, do Rio de Janeiro e da Bahia. O ex-presidente foi levado de casa, pela PF, sob condução coercitiva para prestar depoimento.

“O que eu depreendo do que está acontecendo no Brasil já há algum tempo é que, em primeiro lugar, nossa democracia está consolidada. Segundo: as nossas instituições estão se afirmando no dia a dia, e estão cada vez mais fortes, mais robustas. A Justiça, o Ministério Público, a imprensa cada vez mais livre, os cidadãos brasileiros ativos, as mídias sociais – com alguns exageros, equívocos, mas também muitos acertos –, enfim, os cidadãos têm participado e cobrado postura por parte de todos os ativistas públicos que temos no País, não só nos executivos, mas nos outros poderes”, disse Marconi.

Continua após a publicidade

O governador disse ainda que o Brasil “já não é mais o mesmo” e que agora o País ressurge “desse processo cirúrgico que nasce nos dias de hoje”. Marconi evitou citar a Operação Lava Jato, mas afirmou que “o importante é que esse momento vivido no País, na minha opinião, é um momento muito rico”.

“Eu vejo com forte entusiasmo, com forte esperança o que está acontecendo no Brasil hoje envolvendo todos, sem exceção, que eventualmente tenham cometido algum tipo de deslize ou equívoco ilícito. E isso está servindo para as gerações do futuro e servirá muito para a gente transformar o Brasil em uma grande nação”, declarou. 

Veja Também