Ex-governador José Eliton se diz indignado com operação policial

O ex-governador José Eliton (PSDB), alvo da operação “Terra Fraca” da Polícia Civil de Goiás (PCGO), afirmou que o nome dele não

Postado em: 16-06-2021 às 09h21
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-governador José Eliton se diz indignado com operação policial
Tucano foi alvo de investigação sobre suspeitas de corrupção na antiga Agetop (Goinfra). Segundo a PCGO, R$ 46 milhões foram desviados | Foto: reprodução

O ex-governador José Eliton (PSDB), alvo da operação “Terra Fraca” da Polícia Civil de Goiás (PCGO), afirmou que o nome dele não consta no inquérito de 895 páginas. “Razão pela qual, por si só, já causa estranheza e indignação, principalmente com a apreensão de dois celulares e de um computador em sua residência em Goiânia”, cita.

De acordo com o político, a autoridade policial, ao fazer a busca e apreensão, utilizou da Operação Decantação 2, inquérito de 2019. No qual, o ex-governador esclarece que foi ouvido como declarante e não como investigado pela Polícia Federal (PF).

Segundo Eliton, na ocasião foram prestadas todos os esclarecimentos e entregues vários documentos. “Todos os seus objetos apreendidos na época, foram amplamente analisados e periciados pela PF, que não encontrou nenhuma irregularidade ou ilicitude, fato este comprovado em próprio laudo da instituição, os devolvendo logo em seguida ao proprietário”, informa por meio de nota.

Continua após a publicidade

O tucano se declarou como figura “relevante e público como oposição ao atual Governo do Estado”. José Eliton destacou que irá “tomar todas as medidas judiciais para garantia de seus direitos”.

“Terra Fraca”

Ao todo, a PCGO cumpriu 12 mandados de buscas e apreensões e foram investigadas sete pessoas físicas e sete pessoas jurídicas. Os mandados foram cumpridos contra 10 alvos em Goiás e dois no Tocantins.

Nota da Goinfra

A propósito das investigações da Operação Terra Fraca, desencadeada pela Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) da Polícia Civil de Goiás, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) informa o que se segue:

– A investigação apura desvio de recursos públicos da antiga Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras), entre os anos de 2013 e 2018.

– A atual gestão da agência está à disposição das autoridades policiais para colaborar com a investigação.

Goiânia, 15 de junho de 2021.

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra)

Veja Também