Ministro Kassab afirma que o trabalho do Governo de Goiás é referência

Kassab participou do ato de migração de emissoras de rádio de Goiás da frequência AM para FM

Postado em: 01-06-2017 às 15h30
Por: Caio Marx
Imagem Ilustrando a Notícia: Ministro Kassab afirma que o trabalho do Governo de Goiás é referência
Kassab participou do ato de migração de emissoras de rádio de Goiás da frequência AM para FM

O ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) afirmou nesta quarta-feira, dia 31, em Goiânia, que o trabalho realizado pelo Governo de Goiás é referência nacional e dispensa apresentações em função da alta qualidade e dos resultados. “O governador Marconi Perillo é uma liderança bastante expressiva, de Goiás e uma das mais expressivas do Brasil”. Kassab participou do ato de migração de emissoras de rádio de Goiás da frequência AM para FM. No ato de migração, realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, assinou portaria que autoriza a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a desligar o sinal analógico de televisão em Goiânia e outros 28 municípios.

Estavam no ato representantes de 87 emissoras de rádios do Estado. Como reconhecimento pelos serviços prestados ao Estado de Goiás, o ministro Kassab foi homenageado pelo governador com a Ordem do Mérito Anhanguera. “Eu quero, do fundo do meu coração, agradecer a homenagem que recebi. Eu quero continuar honrando nossos laços de amizade, nossa parceria política e nossa estima pelo Estado de Goiás”, frisou o homenageado.

“Sintetizo essa cerimônia em uma palavra: modernização. Modernizar para melhor informar. Esse é o sentido da migração”, resumiu Marconi ao explicar que “das 1.781 rádios AM brasileiras, 1,5 mil solicitaram a migração para FM”. Nessa primeira etapa “900 emissoras poderão fazer a transição. As outras deverão aguardar a conclusão da digitalização das televisões”. Em Goiás, 51 rádios apresentaram interesse em fazer a mudança de faixa. O setor de radiodifusão gera “mais de 750 mil empregos diretos e indiretos” em Goiás.

O quarto mutirão de assinaturas para migração, realizado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, envolve 14 emissoras goianas e duas do Tocantins. “O senhor, governador Marconi, teve uma participação muito importante para esse momento que vivemos hoje em Goiás com sua habilidade política e com a sua liderança em prol da radiodifusão, da melhoria da qualidade da imagem, da televisão e do sinal de internet”, ressaltou Gilberto Kassab. 

(Goiás Agora)

Veja Também