Banho frio e escadas: entenda as recomendações de Bolsonaro em relação à crise hídrica

O presidente Jair Bolsonaro, durante uma live nesta quinta-feira (23/09), voltou a pedir para que a população economize energia.  Bolsonaro alertou sobre

Postado em: 24-09-2021 às 09h18
Por: Almeida Mariano
Em isolamento, presidente fez live nesta quinta-feira (23/09) | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro, durante uma live nesta quinta-feira (23/09), voltou a pedir para que a população economize energia.  Bolsonaro alertou sobre o risco da atual crise hídrica e recomendou que a população comece a aderir algumas atitudes que, segundo ele, podem ajudar a economizar energia elétrica.

Entre as atitudes citadas por Bolsonaro, se destacam os banhos frios e uso de escadas ao invés de elevadores.

“Se puder apagar uma luz na tua casa apaga, eu peço por favor. Não use elevador. Tomar banho é bom, mas se puder tomar banho frio é muito mais saudável, ajuda o Brasil’’, disse o presidente.

Continua após a publicidade

Em relação ao uso de escadas, Jair se deu como exemplo informado que evita os elevadores do Planalto da Alvorada, e pediu que a população faça o mesmo em situações semelhantes.

“Aqui tem três andares e quando tem que descer, vou pela escada. Se puder fazer a mesma coisa no seu prédio, ajude a gente. Quanto menos mexer com elevador, mais economia de energia temos”, citou.

Em agosto, também através de uma de suas lives, o presidente já havia pedido para que a população economize energia. Atualmente, o Brasil vive a pior crise hídrica registrada nos últimos 91 anos, com escassez de chuvas, reservatórios em níveis baixos e uma maior demanda por energia devido à reativação da economia para patamares pré-pandemia em vários setores.

O presidente brasileiro cumpre isolamento no Palácio da Alvorada, depois de ter tido contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que foi diagnosticado na terça-feira (21/9) com Covid-19, após participação na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. 

Veja Também