Bolsonaro convoca motociatas um dia antes da eleição

"Tenho certeza que milhares de motos estarão presentes, é uma maneira de nós colorirmos o Brasil na véspera das eleições"

Postado em: 22-09-2022 às 10h05
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro convoca motociatas um dia antes da eleição
"Tenho certeza que milhares de motos estarão presentes, é uma maneira de nós colorirmos o Brasil na véspera das eleições" (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Bolsonaro (PL) pediu que apoiadores realizem motociatas em 1º de outubro. O primeiro turno das eleições ocorre no dia 2, um domingo.

“Eu estou ‘full time’ até as eleições. O que está sendo discutido é uma grande motociata pelo Brasil no dia 1º de outubro. Então, eu estou vendo como que fica em Brasília, a gente vai convidar o pessoal a dar duas ou três voltas na Esplanada dos Ministérios. Tenho certeza que milhares de motos estarão presentes, é uma maneira de nós colorirmos o Brasil na véspera das eleições”, disse o presidente em transmissão nas redes sociais.

O discurso visa afastar a estratégia do grupo rival, do ex-presidente Lula (PT), que tenta o convencimento do voto útil por parte do eleitorado para tentar fechar a conta no primeiro turno. “Estamos na reta final. Faltam 11 dias para as eleições. Entendo que sejam umas eleições que das mais importantes da história do Brasil, muita coisa em jogo, até pela polarização das mesmas”, completou Bolsonaro.

Continua após a publicidade

De acordo com a pesquisa DataFolha do último dia 16, Lula tem 45% das intenções de voto em primeiro turno, enquanto Bolsonaro 33%. Ciro Gomes (PDT) é o terceiro, com 8%; enquanto Simone Tebet (MDB) marca 5% e Soraya Thronicke (União Brasil), 2%.

O levantamento realizado entre os dias 13 e 15 de setembro ouviu 5.926 eleitores em 300 municípios em 26 unidades da federação. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o registro é o número BR-04099/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Veja Também