“Não existe democracia sem equilíbrio entre homens e mulheres no poder”, diz Denise Carvalho em sabatina

Em sabatina promovida pelo jornal O Hoje nesta quinta-feira (29/9), a candidata ao Senado Denise Carvalho (PC do B) relembrou sua trajetória nos movimentos populares, o início

Postado em: 29-09-2022 às 11h41
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: “Não existe democracia sem equilíbrio entre homens e mulheres no poder”, diz Denise Carvalho em sabatina

Em sabatina promovida pelo jornal O Hoje nesta quinta-feira (29/9), a candidata ao Senado Denise Carvalho (PC do B) relembrou sua trajetória nos movimentos populares, o início de sua carreira política e os desafios enfrentados na campanha. Para a candidata, os desafios das mulheres na política ainda são grandes, mas com importantes avanços já conquistados.

“Candidaturas de mulheres nós temos, o que precisamos é romper a barreira da eleição. O poder econômico ainda determina muito a ocupação das vagas ao Senado, então ainda é uma grande barreira. Precisamos construir uma nova forma de fazer política. O tempo muito curto de campanha é uma grande dificuldade para as campanhas populares”, disse Denise.

“Para romper a barreira econômica é preciso começar nos partidos políticos. Nos partidos, o cumprimento de tabela para cumprir as cotas começou a mudar nessa eleição. Hoje temos toda uma exigência de aparecimento na televisão, de destinação de recursos do fundos partidários. Então dentro dos partidos as mulheres começam a ser mais valorizadas”, defende a senadoriável.

Continua após a publicidade

Para Denise, a importância da participação das mulheres na política já é defendida pela sociedade e está aos poucos se consolidando nos meandros políticos. “Nenhuma democracia existe se não tivermos um equilíbrio entre homens e mulheres nos espaços de poder, e isso já é entendido pela sociedade. Mas ainda temos um longo caminho a percorrer”, finalizou.

A sabatina pode ser acompanhada ao vivo pelo canal O Hoje News, no Youtube. Confira:

Leia também as sabatinas promovidas pelo O Hoje com outros candidatos ao Senado:

Veja Também