Lula vence no norte e noroeste goiano, Bolsonaro fica com o centro, leste e sul do estado

Bolsonaro teve destaque em municípios como Rio Verde, Jataí, Mineiros, Luziânia, Cristalina, Silvânia e Morrinhos

Postado em: 03-10-2022 às 08h54
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula vence no norte e noroeste goiano, Bolsonaro fica com o centro, leste e sul do estado
Bolsonaro teve destaque em municípios como Rio Verde, Jataí, Mineiros, Luziânia, Cristalina, Silvânia e Morrinhos | Foto: Reprodução

O presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) foi o campeão de votos no estado de Goiás, alcançando a preferência de 1.920.203 eleitores no último domingo, o equivalente a 52,16% dos votos válidos. As regiões onde o presidente avançou contra seu principal adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foram no centro, leste e sul do estado de Goiás.

Bolsonaro teve destaque em municípios como Rio Verde, Jataí, Mineiros, Luziânia, Cristalina, Silvânia e Morrinhos. Por sua vez, Lula recebeu o voto de 1.454.723 goianos (39,51%), e se destacou nas regiões norte e noroeste do estado. Moradores de municípios como Cavalcante, Alto Paraíso de Goiás, Crixás, São Domingos e Santa Terezinha de Goiás formaram maioria na preferência pelo petista.

Em Goiânia, Bolsonaro saiu na frente, com 445.715 votos (56%) contra 262.845 (33%) de Lula. O resultado foi semelhante em Aparecida de Goiânia, segundo maior colégio eleitoral do estado. No município o presidente obteve 128.323 votos (50,7%) contra 100.800 de Lula (39,8%).

Continua após a publicidade

O segundo turno da eleição para presidente de República será definido no dia 30 de outubro.

Em vermelho, municípios goianos com maioria de votos em Lula. Em azul, municípios onde Bolsonaro saiu vencedor | Imagem: Reprodução/BBC News Brasil

Leia também:

Veja Também