Lula diz que atuará contra reforma administrativa em 2022

Ex-presidente disse a servidores do Judiciário que articulará para que PEC 32 não seja votada neste ano

Postado em: 14-10-2022 às 14h34
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula diz que atuará contra reforma administrativa em 2022
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) | Foto/Reprodução

Em reunião fechada com representantes dos servidores públicos do Judiciário no sábado (8), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirma que se eleito, vai articular para a PEC 32/2020, na qual propõe a reforma administrativa, não seja votada em 2022.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse logo após o primeiro turno que a PEC está pronta para ir a Plenário e que pretende avançar com a discussão para votá-la, o que gerou reação imediata dos servidores públicos.

“Vamos ter que fazer uma reforma administrativa, sim. Tem pouca gente ganhando muito e muita gente ganhando pouco. É preciso moldar a burocracia a uma nova cultura”, disse o petista.

Continua após a publicidade

No encontro em Campinas (SP) no sábado (8), os representantes da Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União) entregaram ao candidato um documento com propostas de interesse da categoria, como recomposição salarial, fim da Emenda Constitucional 95, regulamentação da negociação coletiva, entre outras. O ex-presidente ficou de avaliar a incorporação delas ao programa de governo.

Veja Também