Aprovado em definitivo projeto que altera natureza jurídica do Ipasgo

Governadoria diz inciativa busca atender recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Servidores, no entanto, são majoritariamente contra

Postado em: 20-04-2023 às 11h12
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Aprovado em definitivo projeto que altera natureza jurídica do Ipasgo
Governadoria diz inciativa busca atender recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Servidores, no entanto, são majoritariamente contra | Foto: Alego

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, de maneira definitiva, na manhã desta quinta-feira, 20, o projeto de lei que altera a natureza jurídica do Ipasgo. O texto foi enviado ao Legislativo pelo governador Ronaldo Caiado (UB).

Vale lembrar que com a alteração de regime jurídico, o Ipasgo passa a ter autonomia financeira e administrativa; imunidade em relação aos impostos federais e municipais; isenção de tributos estaduais; maior participação dos servidores, que integrarão os conselhos de administração e fiscal; além de passar a ser regido pela legislação civil. O instituto será gerido por uma diretoria executiva indicada pelo Executivo estadual.

De acordo com o projeto, no Serviço Social Autônomo, o Governo de Goiás continua como controlador do Ipasgo e o serviço prestado será regulamentado e fiscalizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A proposta foi aprovada com 27 votos a favor e 8 contra.

Veja Também