Governo inaugura nova unidade do Itego, em Goiânia

Filho do homenageado com o nome do Itego, o ex-deputado federal Luiz Bittencourt agradeceu ao governador e disse que sua família sente-se muito honrada pela homenagem e que seu pai foi um dos pioneiro

Postado em: 06-07-2018 às 12h25
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo inaugura nova unidade do Itego, em Goiânia
Filho do homenageado com o nome do Itego, o ex-deputado federal Luiz Bittencourt agradeceu ao governador e disse que sua família sente-se muito honrada pela homenagem e que seu pai foi um dos pioneiro

O governador José Eliton inaugurou nesta sexta-feira, mais um Itego, denominado José Luiz Bittencourt, agora na Região Noroeste de Goiânia. A região, uma das que mais cresceram e se desenvolveram nos últimos anos, tem recebido atenção especial do Governo do Estado, beneficiada recentemente com o Hugol e uma agência do Vapt Vupt.

José Eliton informou que “nos últimos dois meses” inaugurou mais de 100 obras, “como asfalto, saneamento básico, construção de casas, escolas; seguindo em frente, ajudando os municípios, sem atrasar um dia sequer do pagamento dos servidores públicos, focado no cidadão”, e acrescentou que pratica a “política moderna, de fazer o bem e que quer pautar sua linha pela construção de um Estado de Goiás cada vez melhor”.

O Itego localizado no Bairro Floresta, é a 24ª unidade a entrar em operação no Estado. Para o governador, ele vai capacitar e propiciar a aquisição de conhecimento e cultura “para que as pessoas possam ter melhores oportunidades na vida” porque favorece à “abertura de janelas importantes para o acesso ao mercado de trabalho, com qualificação, e estabelecendo uma condição de ensino e aprendizado” que ele almeja para o Estado.

Continua após a publicidade

A unidade tem capacidade para 5 mil alunos em cursos superiores de tecnologia, cursos técnicos, de qualificação profissional e capacitação nas áreas de gestão e negócios, produção cultural, design e informática. A obra recebeu investimentos de mais de R$ 11 milhões, recursos do Governo Federal com contrapartida do Governo de Goiás. O início das aulas está previsto para o segundo semestre deste ano. 

 

Veja Também