Um mês após filiar-se ao Podemos, Campos já mostra resultados

Ex-deputado federal tem se movimentado em prol de construir chapas fortes e, claro, viabilizar-se como candidato em Aparecida ou Goiânia

Postado em: 20-12-2023 às 08h30
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Um mês após filiar-se ao Podemos, Campos já mostra resultados
O ex-parlamentar, vale destacar, marcou presença no aniversário e festa do lançamento de pré-candidatura do deputado federal Professor Alcides (PL), adversário político de Mariano | Foto: Reprodução

Quase um mês depois de filiar-se ao Podemos – ele deixou o Republicanos após 7 anos – João Campos tem percorrido o Estado em busca de mostrar, às lideranças que o apoiaram durante décadas, que sua influência permanece pujante ante aos desafios do pleito eleitoral  do ano que vem. 

Cobiçado por qualquer legenda de direita, João Campos aceitou o convite do presidente do Podemos, Eurípedes José do Carmo, para contribuir para a consolidação do poderia da sigla. E faz um mês no partido, fazendo uma movimentação importante para atrair filiados, construir chapas e, claro, e, como pretensão mais importante, viabilizar-se como candidato a prefeito – de Aparecida ou Goiânia – ou como vice. 

“João Campos está preparado para qualquer disputa”, disse o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, que, perguntado se ele poderia ser uma saída caso Vilmar não se viabilizasse, cravou: “Em Aparecida o nosso candidato é o Vilmar”. Com isso, Campos seria um ótimo nome à vice. 

Continua após a publicidade

Em entrevista ao jornal O Hoje,  Eurípedes José do Carmo é só elogios. “Lógico que ele é um elemento importante para participar de qualquer pleito. No momento certo decidimos. Nenhum partido definiu candidatura. E ano que vem vamos definir tudo”. 

E, ainda, soltou: “João Campos é um grande líder. O partido ganhou muito com a vinda dele”. O presidente do Podemos também contou que, agora, Campos tem um papel importante, ao lado de Glaustin da Fokus, de construir uma forte chapa em Aparecida de Goiânia, onde tem uma base consolidada. Aliás, ambos têm.  

 Eurípedes José do Carmo adiantou, em parte, que Campos tem conversado com prefeitos e, por enquanto, já conseguiu garantir a filiação de “mais de um” para a partir de março de 2024, bem pertinho do pleito municipal que ocorre em outubro. Do Carmo tem os nomes, mas não quis adiantar à reportagem. “No momento certo”, repetiu o chavão de qualquer dirigente partidário, “anunciamos”. “Teremos prefeitos inclusive para filiar até março”, disse ele. “Com a ajuda do João Campos”, afirmou, orgulhoso. 

Ex-deputado federal, João Campos usou as redes sociais no dia 24 de novembro de que havia filiado ao Podemos. Campos se filiou ao Podemos e contou com a presença da deputada federal e presidente nacional da sigla, Renata Abreu, e do dirigente estadual, Eurípedes do Carmo.

“Ao escolher o Podemos para me filiar, observei primeiramente as diretrizes e a ideologia que orientam o partido. Afinal de contas, é fundamental para mim não negociar meus valores, meus princípios, minha crença”, descreveu em sua rede social.

O ex-parlamentar, vale destacar, marcou presença no aniversário e festa do lançamento de pré-candidatura do deputado federal Professor Alcides (PL), adversário político de Mariano. No encontro, ele afirmou, em entrevista, que estaria “livre para decidir” sobre quem apoiaria na corrida pelo Executivo municipal.

Ao evitar cravar apoios, Campos ainda colocou seu nome à disposição para a disputa em terceira posição: “se for o caso, posso até ser candidato a prefeito”. E ainda completa, “Estou livre. Tenho diálogo com todos. Gustavo Mendanha é um amigo. Temos dialogado com frequência sobre Goiânia (torço para que ele consiga ser candidato em Goiânia), Aparecida e vários outros municípios”.

João Campos foi candidato em 2022 ao Senado na chapa de Gustavo Mendanha. Logo em seguida, ele perdeu a presidência do Republicanos, que permaneceu na base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Veja Também