Prefeitura de Goiânia reabre Centro de Convivência Cuca Fresca

Dentre os serviços oferecidos pela unidade estão oficinas de informática, dança, música e artes, além de atividades de esporte e lazer

Postado em: 01-12-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Goiânia reabre Centro de Convivência Cuca Fresca
Dentre os serviços oferecidos pela unidade estão oficinas de informática, dança, música e artes, além de atividades de esporte e lazer

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reabriu o Centro de Convivência Cuca Fresca. A unidade funciona em novo local, no setor Jardim América, ao lado do Ambulatório Municipal de Psiquiatria, desde terça-feira (28). Com o objetivo de promoção da saúde, o serviço compõe a Rede de Atenção Psicossocial da Capital e é aberto para todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do município. Atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Dentre os serviços oferecidos pela unidade estão oficinas de informática, dança, música e artes, além de atividades de esporte e lazer. Os usuários podem ter acesso espontaneamente ao Cuca Fresca ou serem direcionados por outros serviços, como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), por exemplo. Além de ampla área de convivência com pebolim, mesa de ping pong e jogos de tabuleiro, o ambiente conta com computadores com acesso à internet e três salas multiuso. Inicialmente o corpo técnico da unidade é composto por psicólogos, musicoterapeuta, arteterapeuta, profissionais de educação física e assistentes administrativos.

Continua após a publicidade

Atividades

A secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, defende a reabertura de unidades de saúde fechadas no município e ressalta que a gestão trabalha para retomar as atividades nos locais que estavam com o atendimento paralisado. ‘O Cuca Fresca é um importante espaço de convivência para os goianienses. O ambiente possibilita a inclusão de atividades sociais e de cultura e lazer à rotina dos frequentadores’, destaca. Numa perspectiva de promoção de saúde, o Centro contribui para desenvolver habilidades de sociabilidade dos usuários do SUS. 

Veja Também