Dupla sertaneja leva alegria aos pacientes internados em reabilitação no CRER

Montana & Rafael, juntamente com o sanfoneiro Pedrão, reservaram um horário na última quinta-feira (28) do ano para levar alegria aos pacientes internados em processo de reabilitação

Postado em: 29-12-2017 às 13h08
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Dupla sertaneja leva alegria aos pacientes internados em reabilitação no CRER
Montana & Rafael, juntamente com o sanfoneiro Pedrão, reservaram um horário na última quinta-feira (28) do ano para levar alegria aos pacientes internados em processo de reabilitação

Músicas para elevar a autoestima, mensagens de fé e otimismo. Gestos simples como esses são capazes de alegrar, encher de esperança e ânimo a vida de pessoas que estão passando por um tratamento de saúde.

Mesmo com a agenda de shows de fim de ano agitada, a dupla sertaneja Montana & Rafael, juntamente com o sanfoneiro Pedrão, reservaram um horário na última quinta-feira (28) do ano para levar alegria aos pacientes internados em processo de reabilitação no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER).

Com canções de composições próprias, como também de outros artistas, os músicos animaram os pacientes e colaboradores presentes no local.

Continua após a publicidade

“Para nós é uma satisfação muito grande estar aqui no CRER, já viemos outras vezes, e é sempre uma oportunidade ímpar. Levar alegria é o que nos motiva a continuar cantando e tocando. A música é capaz de amenizar o sofrimento e o stress do dia a dia, e o sorriso que recebemos aqui não tem preço”, relataram os músicos.

A ação organizada pela equipe Multiprofissional recebeu o nome de Show da Virada, e contou com muitos balões amarelos, lanches e lembrancinhas oferecidos aos pacientes, doados por meio de parceiros.

A Diretora Multiprofissional de Reabilitação e Readaptação do CRER, Sônia Helena Adorno de Paiva, explicou que “o evento tem um foco terapêutico que ameniza as rotinas de um ambiente hospitalar e os impactos da longa permanência na internação. Os pacientes ficam muito felizes”, ressaltou a diretora.

O motorista de ônibus, Ronivaldo Rodrigues de Carvalho, de 33 anos, contou que ouvir os músicos e participar do momento de descontração e interação com outros pacientes elevou o seu astral e trouxe boas recordações. “Neste momento difícil, ações como estas são muito valiosas. Eu gosto muito de música sertaneja”, relatou. Ronivaldo está internado em processo de reabilitação no CRER após cair de uma moto que derrapou em uma areia espalhada em uma rotatória. “Com a queda da moto, tive uma fratura na coluna e estou me recuperando aqui no CRER. Melhorando dia após dia, com muita fé em Deus”, contou.

(Assessoria)

Foto: Divulgação 

Veja Também