Dia mundial do Rock será celebrado no “Terça no Teatro”

A banda União Clandestina, conhecida no cenário do rock goiano, é a atração do Terça no Teatro desta terça-feira (13/07) às 20h.

Postado em: 12-07-2021 às 08h58
Por: Pedro Jordan
Banda União Clandestina será a atração do evento virtual, promovido pelo Teatro Sesi, nesta terça (13/07). Foto: Divulgação

A banda União Clandestina, conhecida no cenário do rock goiano, é a atração do Terça no Teatro desta terça-feira (13/07) às 20h. O show de pré-lançamento do EP “Produto Bom” terá canções inéditas, além de músicas conhecidas pelo público. A transmissão será feita pelo canal do Teatro SESI no YouTube (www.youtube.com/teatrosesigo) e terá tradução para Libras. A apresentação promete ser enérgica e com a postura e atitude que o rock n’ roll cobra.

“Estamos orgulhosos e ansiosos, já que é um show inédito. Esse dia internacional do rock é especial para nós, requer muita responsabilidade, e também é aniversário do nosso baterista (risos). Ficamos felizes em poder representar as bandas de rock goianas nesse dia, gostamos muito da ideia de fazer parte da quebra dos padrões, tendo em vista o ambiente teatral e o rock (pesado), estamos certos de que será um grande show”, afirmou o guitarrista Murilo Matos.

Neste show do Dia Mundial do Rock, a banda pretende passar uma mensagem de atitude, respeito e resistência à plateia virtual. “Não vão calar a nossa voz”, diz Murilo. A afirmativa refere-se a quanto os roqueiros são vistos como marginais, por acreditarem em ideias que vão contra o convencional. Especialmente, pela forma que agem e se vestem.

Continua após a publicidade

O rock para a União Clandestina é tudo na vida deles. “Respiramos música, vivemos resistindo às dificuldades que também são muitas, a vida artística em geral no país não tem tanta valorização, mas fazemos disso a grande prioridade nas nossas vidas, para nós é como um vício, algo necessário e que aquece nossa alma e corações”, completa.

História

União Clandestina é formada por João Paulo no vocal, Murilo Matos, na guitarra e também no vocal, Rafael Marçal no baixo e George Augusto na bateria. A banda surgiu em 2013, quando eles – um grupo de amigos, com afinidade musical e muita disposição – se reuniram para criar suas próprias canções.

Riffs pesados e rimas rápidas começaram a surgir, groove e atitude não faltava. Então as canções começaram a tomar forma, resolvemos que faríamos todas as letras em português e que utilizaríamos influências do rock e rap nacional, fazendo uma mistura ousada, o estilo rap rock, também trazendo metal e maracatu em alguns insights”, explica o guitarrista. 

Raimundos, Planet Hemp, Racionais Mcs e Sabotage são as principais inspirações para a banda.

Terça no Teatro

O “Terça no Teatro”, programa permanente do Teatro SESI – o braço cultural da Federação das Indústrias do Estado de Goiás – FIEG, realiza apresentações de dança, teatro e música toda terça-feira até o final do ano. Essa temporada 2021 é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale.

Em parceria com a FIEG+Solidária estão sendo arrecadados alimentos para artistas e trabalhadores da cultura que enfrentam dificuldades, neste período de pandemia. Portanto, caso queira fazer uma contribuição de alimentos não perecíveis, os entregue na sede do Teatro SESI, no setor Santa Genoveva de Goiânia. As doações serão encaminhadas para essa classe artística, ao final de cada mês.

Veja Também