Novak Djokovic compra 80% de empresa dinamarquesa para desenvolver tratamento para a Covid-19

Em entrevista, o CEO da empresa ressalta que a eles estudam um tratamento para a doença e não uma vacina

Postado em: 20-01-2022 às 10h16
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Novak Djokovic compra 80% de empresa dinamarquesa para desenvolver tratamento para a Covid-19
Em entrevista, o CEO da empresa ressalta que a eles estudam um tratamento para a doença e não uma vacina | Foto: Divulgação

O tenista sérvio, Novak Djokovic, adquiriu 80% da empresa dinamarquesa de biotecnologia QuantBioRes, com a intenção de desenvolver um tratamento médico contra a Covid-19. A informação foi confirmada à Reuters pelo chefe executivo da empresa.

O CEO da empresa, Ivan Loncarevic, explicou que o investimento foi feito em junho de 2020, mas não disse quanto foi. A QuantBioRes, possui cerca de 11 pesquisadores trabalhando na Dinamarca, Austrália e Eslovênia em, segundo Loncarevic, um tratamento para a doença e não em uma vacina.

A empresa está desenvolvendo um peptídeo que inibe o Coronavírus de infectar a célula humana e espera lançar testes clínicos na Grã-Bretanha no próximo verão.

Continua após a publicidade

Djokovic fomentou o debate sobre os direitos das pessoas que optam por não se vacinarem contra a Covid-19, depois que ele foi deportado da Austrália por não possuir o esquema vacinal e ficar fora do Aberto da Austrália.

Veja Também