WhatsApp: saiba como funciona a opção que permite usuário ficar anônimo

A opção ainda só existe nos usuários do Whatsapp beta, mas em breve a ferramenta deve ser lançada para toda a base de usuários comuns.

Postado em: 22-07-2022 às 16h09
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: WhatsApp: saiba como funciona a opção que permite usuário ficar anônimo
A opção ainda só existe nos usuários do Whatsapp beta, mas em breve a ferramenta deve ser lançada para toda a base de usuários comuns | Foto: Reprodução

O Whatsapp liberou recentemente uma nova função que permite o usuário ficar anônimo, ou seja, impedir que apareça a informação “online” para seus contatos. A opção ainda só está disponível aos usuários do Whatsapp beta, mas em breve a ferramenta deve será lançada para toda a base de usuários comuns.

Segundo o portal WABetaInfo, especializado em divulgar as novidades do aplicativo, o recurso irá retirar as informações sobre usuário online ou de quando viu a mensagem por último. Quem já deseja usar a função, deve instalar o WhatsApp beta.

Métodos irregulares

Já existem alguns sites e aplicativos que escondem o status do usuário. Porém, para esses softwares funcionarem, é preciso fornecer dados do aplicativo e do seu aparelho. Aos que aceitam o risco, existe o aplicativo Unseen, que permite ler as mensagens de várias redes sociais e do WhatsApp. Nas configurações é possível fazer as autorizações necessárias.

Continua após a publicidade

Outra ferramenta disponível é o app Flychat que tem a mesma função do anterior. Dá para ler e responder a mensagem por meio do próprio app alternativo.

Leia também: WhatsApp testa nova função para grupos; veja como irá funcionar

Veja Também