6ª Semana de Teatro de Goiás começa hoje em Goiânia

Mostra está dividida em dois temas: ‘Tá no Palco’ e ‘Tá Rua’, com a apresentação de espetáculos, durante dez dias, em espaços e horários diferentes

Postado em: 20-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: 6ª Semana de Teatro de Goiás começa hoje em Goiânia
Mostra está dividida em dois temas: ‘Tá no Palco’ e ‘Tá Rua’, com a apresentação de espetáculos, durante dez dias, em espaços e horários diferentes

Da redação

A sexta edição da Semana de Teatro de Goiás, promovida pelo Grupo de Theatro Arte e Fogo, tem início nesta segunda feira (20) com homenagens e espetáculos em diversos espaços da Capital. O evento tem como objetivo mostrar e debater o cenário da produção cultural do Estado de Goiás com apresentação de espetáculos de companhias de teatro de Goiânia e do interior. Serão quase 30 encenações e intervenções de diversos grupos, em palcos da cidade, na rua e em espaços alternativos, que se estenderão até o próximo dia 29 de março. 

Delgado Filho, diretor do Grupo Arte e Fogo, afirma que o evento, em comemoração Dia Internacional do Teatro, é uma homenagem a todos os trabalhadores das artes cênicas de Goiás. “Neste ano, será feita uma homenagem especial ao Padre Sérgio Bernadoni, da Cara Vídeo, onde foi realizada a primeira Semana em 2012, um grande incentivador da cultura em Goiás, que faleceu no ano passado. Vamos homenagear outros trabalhadores da arte que também  contribuíram com a evolução do  teatro goiano, como ocorreu nas mostras passadas. A Semana de Teatro  se propõe a levar cultura a população, sem cobrança de ingresso, mostrando a esta população  a  diversidade da produção do teatro goiano com espetáculos de grupos de vários municípios.  É uma festa  democrática da arte teatral do Estado”, destaca Delgado Filho.

Continua após a publicidade

A mostra está dividida em dois temas: Tá no Palco e Tá Rua, com a apresentação de vários espetáculos, durante dez dias, em espaços e horários diferentes. “O Grupo Arte e Fogo busca com a promoção da Semana de Teatro, mostrar belos espetáculos e valorizar o artista, não só da Capital, mas também do interior do Estado.  Neste ano, com o apoio da Lei Goyases do Governo de Goiás, o evento conta mais uma vez com a parceria do Centro Cultural Cara Vídeo e da Escola de Teatro Gustavo Ritter. Estas parcerias são fundamentais para o engrandecimento da Semana do Teatro em Goiás”, afirma Sêmio Carlos, ator do Grupo de Theatro Arte e Fogo e produtor do evento.

A abertura da Semana ocorre nesta segunda-feira, na sede do Centro Cultural Cara Vídeo, na Rua 83, nº 361, Setor Sul, às 20h, com o espetáculo Txuu-Looso – Raio de Sol, do Grupo de TheatroArte e Fogo. Logo após, será feita a homenagem especial ao Padre Sérgio Bernadoni e a entrega de troféus a outros trabalhadores que contribuíram para o engrandecimento do teatro em Goiás. Antes, às 12h, será apresentado o primeiro espetáculo de rua da Semana de Teatro, Lambe-Lambe, também com o Grupo de Theatro Arte e Fogo, na Praça do Bandeirante, no Centro. 

SERVIÇO:

6ª Semana de Teatro de Goiás

Quando: de 20 a 29 de março 

Onde: nas ruas e em espaços 

alternativos (Goiânia)

Informações sobre os espetáculos, locais e horários na fanpage

Toda a programação é gratuita

Veja Também