Atitude 67 apresenta nova sonoridade musical neste domingo, em Goiânia

Direto de Campo Grande, os donos do hit ‘Cerveja de Garrafa’ agitam Goiânia na festa de lançamento da 3ª temporada do ‘Deu Praia’ a partir das 16horas

Postado em: 24-02-2018 às 08h30
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atitude 67 apresenta nova sonoridade musical neste domingo, em Goiânia
Direto de Campo Grande, os donos do hit ‘Cerveja de Garrafa’ agitam Goiânia na festa de lançamento da 3ª temporada do ‘Deu Praia’ a partir das 16horas

SABRINA MOURA*

Continua após a publicidade

Os caras de Campo Grande que estão na lista dos 50 Virais do Spotify chegam pela primeira vez a Goiânia, neste domingo (25). O Atitude 67 se apresenta na Arena Pecuária, a partir das 16h, na festa de lançamento da 3ª temporada do projeto Deu Praia. Junto a eles, se apresenta o DJ goiano Márcio Pires com o projeto Baile do Mário. “A grande novidade para esta temporada é, sem duvida, mesclar as apresentações de nomes do cenário musical nacional com os jogos do Brasil na Copa. Temos a intenção de tornar o Deu Praia a arena oficial para o goianiense torcer por nossa seleção”, comenta o idealizador do evento, Rodrigo Martins. 

Segundo ele, a iniciativa de criar o projeto veio da ideia de uma balada com o pé na areia que já motivava o grupo há muito tempo. “Após realizar quatro edições do Praynha Sunset, sempre com sucesso, foi possível perceber que o público tinha recebido muito bem essa ideia de evento descontraído com a pegada praiana. A partir daí, foi agregado o lance dos esportes de areia que estavam em franco crescimento na época e foi dado início ao Deu Praia”, completa Rodrigo.

Atitude 67

A banda Atitude 67  é formada por seis integrantes: Pedrinho Pimenta, Éric Vinicius (Barata), Karan Cavallero, Gabriel Pereira (GP), Leandro Osmar e Henrique Regenold (Regê). Além das composições autorais, eles apostam em arranjos modernos com elementos de samba, rap, reggae e funk. O som desses garotos, que juntaram em 2003 para formar uma banda de pagode, conquistam o público aonde chegam. 

Foi em novembro de 2016 que os seis amigos, que se conhecem desde criançam, resolveram largar tudo que tinham – inclusive as profissões de jornalista, oceanógrafo, advogado, arquiteto e administrador de empresas – na cidade de Campo Grande (MS), e se mudaram para São Paulo (SP). “A gente decidiu ir, naquela história de ‘na cara e na coragem’, sem conhecer produtor, sem conhecer empresário”, conta Pedrinho. Ele já estava completando o décimo ano de moradia na capital paulista, e dividiu com os amigos um apartamento de aproximadamente 70m² de área construída, com dois quartos e um banheiro. Apesar do pouco espaço, Pedrinho conta que eles não se importavam, eles estavam juntos e felizes. “Começamos a correr atrás dos barzinhos; na época, eu já não estava mais trabalhando assim, era o dia inteiro os seis juntos”, completa.

Após um tempo, com uma quantia em dinheiro que Pedrinho havia guardado do antigo emprego, os amigos foram atrás de uma casa maior. Ao encontrarem a casa perfeita, deram o único dinheiro que tinham como depósito caução. “Nessa época, só eu tinha essa grana, mas depois a própria banda me restituiu essa grana com outros eventos que a gente fez”, diz Pedrinho. A atual casa é de extrema importância: ela se tornou o mundo real para eles quando voltam dos shows. “É o pé no chão, é a gente junto de novo”, comenta o músico. 

Joice Gabriela Vidal é estudante de Arquitetura e Urbanismo. Seu primeiro contato com o Atitude 67 foi em um evento tradicional na cidade de Campo Grande (MS), o Quintal do Atitude. A partir daí, foi encanto de primeira, e veio a decisão de criar o primeiro fã clube para ajudar a divulgar o trabalho da banda, o Meus Meninos A67. “Eu não imaginava o que seria de tal forma, eles fizeram questão de dizer o quão importante eu seria daquele dia em diante na vida deles, me senti especial. Dava para ver apenas por mensagem a felicidade e o quão incrível que era a energia deles”, conta. “Eu falo com eles quase todos os dias, é automático, eles são muito presentes, dão toda atenção, acho que isso já é uma marca deles, não é só comigo – com todos os fã clubes eles fazem questão de dar muita importância”, explica.

Carreira

O Atitude 67 apresenta uma nova sonoridade no mercado musical. Cada integrante tem uma influência diferente ao falar do gosto pela música: vai de Charlie Brow Jr., Thiaguinho (padrinho da banda) à Natruts, trazendo para o álbum Atitude essa mistura de gêneros, nas canções, que falam, na maioria das vezes, de histórias e situações vividas pelos próprios. 

Um dos seus maiores sucessos, Cerveja de Garrafa, no canal oficial do Youtube, tem atualmente mais de 1,3 milhão de visualizações.  O responsável por este e mais sucessos é justamente o Atitude, quarto DVD da banda, gravado em maio de 2017, com a produção e direção do produtor Dudu Borges. Ele contém 14 faixas autorais, e contou com a participação de cantoras como Tássia Holsbach e Mariana Rios.

Estrada

A produtora Amanda Rehder já conhecia a banda antes de os músicos chegarem a São Paulo devido à grande relevância que eles tinham na cidade de origem. Ela começou a trabalhar com eles assim que entraram para a Dut’s Produções, onde ela já trabalhava. Sua função é a pré-produção do Atitude 67 e a produção executiva de estrada. “Meu trabalho é informá-los de horários e compromissos, acompanhá-los, organizar atendimentos em shows e dar suporte na estrada pra qualquer necessidade”, diz Amanda. 

Embora passem muito tempo juntos, a produtora conta que o dia a dia entre eles são sempre os melhores. “A convivência é muito saudável e de muito respeito. Nunca brigam. Nós conversamos muito, debatemos, e chegamos em acordo. Os meninos são muito conscientes do caminho que querem para a carreira, e nossa comunicação é sempre muito clara”, conta. 

Ao se depararem com tanto sucesso em todos os lugares em que eles chegam, mesmo que seja pela primeira vez, Amanda conta que o sentimento de surpresa e felicidade é inevitável com tanta recepção.  “Eles se preocupam muito em mostrar o trabalho para as pessoas que ainda não ouviram, fazer o melhor e passar a melhor energia.”

Em relação aos fãs, Amanda comenta que é algo lindo. “Eles dão muita atenção, olham tudo que o pessoal manda, se preocupam. É um sonho realizado.  Algumas fãs já tatuaram música! Elas respeitam muito os meninos, e eles também. O carinho é recíproco.”

*Integrante do programa de estágio do 

jornal O HOJE sob orientação 

da editora Flávia Popov

SERVIÇO

Lançamento da 3ª temporada do ‘Deu Praia’ com a banda Atitude 67

Quando: domingo (25) a partir das 16h

Onde: Arena da Pecuária (Rua 250, nº 68, Setor Nova Vila – Goiânia)

Ingressos: www.baladaapp.com.br 

Veja Também