DJs Glauco Brandão, Poli e Wendell Viva La Vinil tocam música brasileira na Monkey

Apresentação acontece nesta quinta-feira (10), a partir das 20 horas, e reúne diversos estilos musicais

Postado em: 09-01-2019 às 08h30
Por: Jefferson Pereira dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: DJs Glauco Brandão, Poli e Wendell Viva La Vinil tocam música brasileira na Monkey
Apresentação acontece nesta quinta-feira (10), a partir das 20 horas, e reúne diversos estilos musicais

Da Redação

O evento “Monkey Brasilidades”, que será realizado na Monkey Goiânia, nesta quinta-feira (10), levará para o público uma grande variedade de músicas brasileiras. O som ficará por conta dos DJs Glauco Brandão, Poli e Wendell Viva La Vinil. O evento terá início às 20 horas e o valor da entrada será de R$ 5. A Monkey Goiânia está localizada na Rua 242 nº 222, no Setor Leste Universitário, em Goiânia.

Brandão, que é DJ residente da Monkey, destaca que a ideia do evento é valorizar as canções brasileiras. “A música brasileira é muito rica, e muitos artistas que já estiveram na grande mídia foram esquecidos ou não tiveram o reconhecimento devido em sua época”, ressalta. Ele levará para o público estilos como rock, pop, MPB e música experimental, além de apresentar o trabalho de novos nomes da música brasileira. 

Continua após a publicidade

Entre os músicos que estarão no seu setlist estão Gal Costa, Baden Powell, Vinicius de Moraes, Fernanda Abreu, Linn da Quebrada, Criolo, Clara Nunes, Blitz e Metrô. O DJ Glauco Brandão começou a tocar em 2016 e foi DJ residente da festa “Pop Bear”, em Brasília, que era totalmente dedicada ao estilo pop retrô, além de ter tocado na festa “Dance to the Radio”, que reunia pós-punk, synthpop e gótico. 

Passou a discotecar com discos de vinil em 2017 e foi convidado para tocar em casas noturnas de Goiânia. Outra atração da noite será a DJ Poli, que estudou música no Conservatório da Universidade Federal de Goiás (UFG), além de ter se aprofundado no estudo da flauta. Foi professora de música numa escola especializada em musicalização infantil. Ela faz doutorado sobre as relações entre Literatura e Música.

A DJ Poli dedica-se a pesquisas sobre música brasileira, especialmente as instrumentais e de cunho religioso, e a experiências musicais que unem o popular e o erudito. Além disso, possui um projeto em que interpreta músicas de compositores como Itamar Assumpção, Jards Macalé e Ná Ozzetti. No evento “Monkey Brasilidades”, ela tocará canções de nomes como João Donato, Quinteto Armorial, Aparecida, Elis Regina e Itamar Assumpção.

Já o DJ Wendell Viva La Vinil, que tem 11 anos de carreira como DJ e 17 anos como baterista, possui três discos gravados junto com as bandas Transe, Ultrassom e Doentes do Amor. Como DJ, faz discotecagens temáticas com pesquisa musical e é especialista em som retrô. Além disso, ele já produziu diversas festas, incluindo “Viva La Vinil”, “Vive Le Rock”, “Noite Brazuca” e “De Volta aos Anos 80 e 90”. 

Relembrando um pouco da festa “Noite Brazuca”, o DJ apresentará muito rock, pop e MPB no evento desta quinta-feira (10), levando músicas de grandes nomes do cenário brasileiro, incluindo Legião Urbana, Titãs, Tokyo, Caetano Veloso, Alceu Valença e Gilberto Gil. Além de curtir o som, o público da Monkey poderá aproveitar dobradinha de caipirinha, cozumel, catuaba e chope puro malte Colombina até meia noite.

Serviço

“Monkey Brasilidades” com DJs Glauco Brandão, Poli e Wendell Viva La Vinil

Data: 10/01 (quinta-feira) 

Horário: 20h

Local: Monkey Goiânia (Rua 242 nº 222, Setor Leste Universitário – Goiânia)

Contato: (62) 99253-3332

Entrada: R$ 5 

Veja Também