Domingo, 31 de maio de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Maju Coutinho vai entrar na Justiça contra empresário após ser vítima de racismo

Postado em: 02-04-2020 às 11h55
Rodrigo Branco disse que Maju está à frente do telejornal por causa da sua cor de pele| Foto: Divulgação

Da Redação

A jornalista da TV Globo, Maju Coutinho, acionou seus advogados para avaliar a possibilidade de processar o empresário Rodrigo Branco, que disse durante uma live no Instagram que ela é horrível e está à frente de um telejornal por causa da sua cor de pele.

A informação de que Maju acionará a Justiça é da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, e segue a mesma linha do que já tinha anunciado a família da BBB Thelma, também vítima dos comentários do empresário, que a chamou de “uma negra coitada”.

Sobre Maju Coutinho, Rodrigo Branco afirmou que ela “é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor. Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado”.

A repercussão das falas de Rodrigo Branco foi negativa, que momentos depois o empresário, que é um famoso guia de turismo de celebridades em Orlando, recorreu ao Instagram para se desculpar.

Através de um vídeo, ele diz que “várias vezes já falei besteiras e já falei de coisas que mudei de ideia. […] É ignorante não mudar de ideia, não ouvir e não conversar”.

“Falei um monte de merda. Não falei nada como eu penso, queria explicar o que queria falar. Queria falar uma coisa e falei totalmente outra coisa, fui racista”, continuou. “Recebi ligações de amigos meus, principalmente. Por isso é bom ter amigos. Eu sei escutar”, disse Rodrigo Branco. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar