Em entrevista coletiva Bruna Marquezine e Manu Gavassi adiantam as novidades do prêmio ‘MTV MIAW’

Bruna Marquezine e Manu Gavasse apresentam a premiação 'MTV MIAW' que desta vez ocorre com entradas ao vivo para TV, pela primeira vez

Postado em: 22-09-2020 às 18h00
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Em entrevista coletiva Bruna Marquezine e Manu Gavassi adiantam as novidades do prêmio ‘MTV MIAW’
Bruna Marquezine e Manu Gavasse apresentam a premiação 'MTV MIAW' que desta vez ocorre com entradas ao vivo para TV, pela primeira vez

Elysia Cardoso

A dupla de amigas Bruna Marquezine e Manu Gavassi foram as escolhidas para apresentar na próxima quinta-feira (24), às 22h a premiação MTV MIAW que desta vez ocorre com entradas ao vivo para TV, pela primeira vez. Sem nunca terem trabalhado juntas na frente das câmeras, elas iram comandar a noite que reverencia e celebra os ícones da geração atual. Em entrevista coletiva , realizada na última terça-feira (22), elas adiantam as novidades da atração que se adapta à nova realidade.

As artistas adiantam que a premiação terá formato online, sem plateia, com aparições de artistas de diferentes locais, além da personalidade das duas no projeto. “A ‘Bru’ teve ideias, eu tive ideias, que a gente conseguiu colocar no roteiro e co-criar com a MTV. As pessoas vão perceber claramente nossa impressão digital ali”, avisa Manu. Ainda sobre a identidade, as duas garantiram muitas trocas de looks e referências as outras prêmiações da MTV. “Vamos homenagear momentos icônicos da história da MTV. A Bruna teve essa ideia da gente se vestir igual a algum momento icônico”, conta a cantora.

Continua após a publicidade

Manu Gavassi que é cantora, compositora e empreendedora lançou seu álbum de estreia em 2010. Neste ano de 2020, após participar do reality ‘Big Brother Brasil’ e ter ficado entre as finalistas, Manu se tornou a artista brasileira mais bem posicionada da ‘Social 50 Chart’ da Billboard (ranking mundial que analisa o engajamento dos artistas nas redes sociais), além de ter emplacado seu mais novo single, Deve ser horrível dormir sem mim, no topo das paradas no Brasil e também no TOP 200 mundial. No MTV MIAW 2020, Manu concorre ao maior prêmio da noite, ‘Ícone MIAW’, e na categoria ‘Clipão da P#rr@’, com a música ‘Aúdio de Desculpas’. 

Já Marquezine, iniciou sua carreira quando tinha apenas 5 anos de idade, no ano de 2000. Em 2019, na segunda edição do MTV MIAW, Bruna se destacou com seu discurso empoderado e cheio de atitude após ser eleita a grande vencedora da maior categoria da noite o ‘Ícone MIAW’. “Foi muito especial ganhar o prêmio de Ícone MIAW no ano passado. Eu me senti muito honrada por ter tido essa oportunidade de falar com a minha geração de alguma forma e dividir o que eu penso sobre o que é ser ícone em qualquer área que você esteja”, relembra Bruna. 

Ao Essência, as duas falam sobre estarem juntas na apresentação, e sobre o prêmio no qual avaliam ser um reflexo de um momento empoderador no mundo todo. “A nossa própria existência e a maneira que a gente se manifesta na nossa carreira são provas de empoderamento. Cada vez mais eu e a ‘Bru’ não temos medo de falar o que sentimos, o que pensamos, nossos ideais, lutas, além de ouvir e aprender com outras mulheres também. É bem geral, não é uma oportunidade pontual, acho que mostramos isso com a nossa existência todos os dias. Não só nós como todas as mulheres”, diz Gavassi. 

“Sem dúvida é um momento muito especial em vários âmbitos para nós duas. O prêmio é mais um reflexo desse momento empoderador que mulheres do mundo inteiro estão vivendo. Graças à Deus e ainda bem”, afirma Bruna. Uma das novidades apontadas na entrevista, está a categoria inédita voltada para questões sociais. Intitulado ‘Transforma MIAW’, o prêmio será desmembrado em quatro subcategorias, sendo elas; ‘Transforma Vidas Pretas Importam’ Transforma Herói na Pandemia’, ‘Transforma Todes Juntes’, e ‘Transforma Nenhuma a Menos’. O objetivo é reconhecer os trabalhos que impactaram de forma positiva as questões sociais.

Presenças especiais 

Sasha Meneghel (também amiga de Bruna) substituirá temporariamente Manu na apresentação. A atriz explicou que a troca será feita enquanto a cantora espera o anúncio do vencedor do troféu de ícone Miaw, já que ela concorre na categoria.”A MTV não satisfeita em promover o encontro com uma amiga (Manu), resolveu promover o encontro com outra grande amiga minha, a Sasha Meneghel!”, anunciou a atriz na conversa virtual com jornalistas.

Com o time de apresentadoras completo, o MTV MIAW também recebe apresentações de peso. O evento confirmou as atrações musicais deste ano que agitarão a noite. Ludmilla e Pablo Vittar, são algumas das presenças. Pabllo, que concorre em quatro categorias vai brilhar ao vivo no palco da premiação. Já Ludmilla fará o seu show com transmissão do Rio de Janeiro. Além delas, Luísa Sonza, Vitão, MC Zaac, Pedro Sampaio, Pocah, Tati Zaqui, Djonga, Luan Santana e Agnes Nunes, também participam da celebração que fomenta a cultura pop brasileira. (Especial para O Hoje) 

 

Veja Também