São Paulo quer fazer o dever de casa

Tricolor paulista enfrenta esta noite o Atlético Nacional (Colômbia), no jogo de ida pelas semifinais da Libertadores

Postado em: 06-07-2016 às 06h30
Por: Sheyla Sousa

Derrotado pela Ponte Preta no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo dá um tempo na competição nacional e volta às atenções para a Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi, em São Paulo, o tricolor recebe o Atlético Nacional, de Medellín (Colômbia), no primeiro duelo pelas semifinais do torneio continental. O jogo da volta acontece no mesmo horário da próxima quarta-feira, 13 de julho, no Estádio Atanasio Girardot. em Medellín, na Colômbia. O time brasileiro espera fazer o dever de casa.

No retrospecto, foram dez jogos oficiais entre eles, com histórico favorável ao São Paulo, que venceu cinco, empatou três e sofreu duas derrotas para o Atlético. Pela Libertadores, aconteceram dois confrontos em 2008. Na oportunidade, o tricolor levou a melhor sobre o Atlético com empate por 1 a 1, na Colômbia, no primeiro turno, e vitória por 1 a 0, em São Paulo, no segundo turno. O técnico são-paulino era Muricy Ramalho. Como mandante, o São Paulo jamais perdeu para o time colombiano. Foram cinco jogos em casa, com quatro vitórias e um empate.

O técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, concedeu entrevista coletiva ontem e deu a receita para sair em vantagem no jogo de ida. “Nessa partida, não adianta atacar como um louco. Tem de se atacar bem. A torcida pode ficar tranquila, encontrará um time que entregará tudo para vencer. São 180 minutos, esses serão os primeiros 90 e nada mais”, disse o treinador. 

Continua após a publicidade

O comandante também pediu calma à torcida e alertou que o tricolor não se jogará desordenadamente ao ataque. Afinal, são 180 minutos de jogo antes da tão sonhada vaga à final na Libertadores. 

“Vamos jogar contra uma equipe grande. Na hora de atacar tem também de recompor”, disse.

Rival

Os colombianos do Atlético Nacional garantiram que vão manter o estilo ofensivo mesmo fora de casa, com o intuito de marcar gols como visitante e facilitar a tarefa para a partida de volta, semana que vem, em Medellín.O time de melhor campanha na competição marcou 19 gols em dez partidas até agora e pretende atacar o São Paulo no Morumbi. 

Os colombianos estão na capital paulista desde o fim de semana. O time treinou no domingo e ontem pela manhã no CT do Palmeiras. Apenas na noite de segunda-feira o Nacional foi ao Morumbi fazer o reconhecimento de gramado. Durante uma hora o time do técnico Reinaldo Rueda trabalhou sem a presença dos jornalistas. 

Veja Também