Piloto goiano sonha com título em 2017

Renato Braga brigou pelo título e garantiu a bordo do carro #555 a sétima posição na tabela de classificação do campeonato

Postado em: 26-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Piloto goiano sonha com título em 2017
Renato Braga brigou pelo título e garantiu a bordo do carro #555 a sétima posição na tabela de classificação do campeonato

Em um balanço da segunda temporada no Mercedes-Benz Challenge, Renato Braga viveu a experiência de competir na categoria CLA AMG Cup, brigou pelo título e garantiu a bordo do carro #555 a sétima posição na tabela de classificação do campeonato. Este ano a meta do piloto de Goiânia é de levar o troféu de campeão. A etapa de abertura da competição que terá oito etapas será na próxima semana, de 31 de março a 2 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Desde o encerramento da sexta edição do Mercedes-Benz Challenge, tanto o piloto Renato Braga quanto a Rsports Racing, concentraram esforços para viabilizar a participação na competição monomarca com maior grid no cenário do automobilismo nacional, com média de 40 carros.

“Depois do primeiro ano de experiência já estou bem mais adaptado ao carro. Nós fomos competitivos em todas as etapas na edição passada. Para esta temporada tanto equipe, carro e piloto, estarão mais preparados e competitivos, tirando como base os treinos realizados na pré temporada. Daremos prosseguimento ao trabalho desenvolvido para buscar o título da CLA”, destaca Renato Braga que leva as cores da Cifarma.

Continua após a publicidade

O ano de estreia de Renato no comando do Mercedes AMG 45 foi de grande aprendizado, desde a primeira etapa ele esteve competitivo. Na reta final entre os cinco primeiros na tabela de classificação, permaneceu na linear crescente e procurou marcar pontos importantes na busca pelo título da categoria na última etapa com pontos dobrados. 

“Na semana que vem esperamos começar as atividades “em casa” com uma excelente corrida e figurar no pódio entre os top-3. Andamos bem em Goiânia nas duas etapas do ano passado e estamos trazendo um acerto muito bem-sucedido este ano”, finaliza o piloto. 

Além da Mercedes-Benz Challenge, a Stock Car – principal categoria do automobilismo nacional -, e o Campeonato Brasileiro de Turismo também participarão do final de semana de velocidade no circuito goiano. As atividades de pista começam na quinta-feira, com treinos extras válidos como pré temporada para Stock Car e Brasileiro de Turismo. Já o Mercedes-Benz Challenge inicia as atividades na sexta-feira e terá corrida no domingo com 45 minutos de duração.

Veja Também