Barcelona dá adeus

Equipe catalã não consegue furar sistema defensivo da Juventus e é eliminada da Liga dos Campeões

Postado em: 20-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Barcelona dá adeus
Equipe catalã não consegue furar sistema defensivo da Juventus e é eliminada da Liga dos Campeões

FELIPE BONFIM

O Barcelona não conseguiu repetir a “remontada” e está eliminado da Liga dos Campões. Goleada por 3 a 0 no primeiro duelo, a equipe catalã empatou sem gols ontem com a Juventus, no Estádio Camp Nou, na Espanha, no jogo de volta das quartas de final e deu adeus à competição.

O Barça fez o seu papel, sufocou o adversário, mas pecou nas finalizações. O time de Luis Enrique teve 60% da posse de bola e chutou 15 vezes a gol, mas apenas duas exigiram trabalho do goleiro Buffon, enquanto o restante sequer foi na direção correta. A Juve se aproveitou os contra-ataques e tentou abrir o placar, mas também não teve sucesso.

Continua após a publicidade

O jogo

A primeira grande chance da partida foi a favor da Juventus, aos 11 minutos. O atacante Higuaín conduziu bola e tentou passe para o meio. A defesa adversária tentou afastar, mas a bola sobrou para o próprio jogador argentino, que pegou de primeira e mandou por cima do gol.

Aos 19 e aos 20 o Barcelona teve boas chances. A primeira com Messi, que recebeu cruzamento de Jordi Alba e bateu à esquerda do gol. Em seguida, mais uma vez com Alba, a equipe espanhola chegou com perigo. Em novo cruzamento, quem apareceu foi Neymar. Ele pegou de primeira e mandou à direita da meta.

Buffon foi exigido pela primeira vez apenas aos 30 minutos, quando Messi arriscou de fora da área. O goleiro italiano fez a defesa e o próprio argentino pegou o rebote, mas o segundo chute saiu sem perigo.

Assim como nos primeiros 45 minutos, o jogo seguiu movimentado na metade final da partida, mas novamente com as duas equipes tendo problemas na pontaria. A partir dos 25 minutos, contudo, a Juve conseguiu diminuir o ímpeto do Barça. Os espanhóis ainda eram presentes no campo ofensivo, mas sem o mesmo volume de jogo.  

Monaco vence mais uma e elimina Borussia 

O Monaco bateu o Borussia Dortmund por 3 a 2, na tarde de ontem, no Estádio Louis II, no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões e se garantiu nas semifinais da competição. Os franceses já haviam vencido o primeiro duelo, por 3 a 2, na Alemanha.

Com a necessidade de vencer por dois gols de diferença, o Borussia viu o Monaco dar um passo gigante rumo à classificação logo nos primeiros minutos da partida de ontem. Ainda aos 3 minutos de partida, Mendy fez jogada individual e bateu de longe. O goleiro Bürki deu rebote e o garoto Mbappé completou para as redes e abriu o placar. A equipe de Dortmund, então, precisaria de três gols.

O sonho alemão chegou ao fim quando, aos 16 minutos, Falcão se antecipou à marcação após cruzamento na área e cabeceou no canto esquerdo do goleiro. Após o retorno dos vestiários, o Borussia diminuiu com Reus. Bürki mais um gol. 

Veja Também