Um passo de cada vez

Goiás recebe ABC, no Serra Dourada, e sonha com lugar no G4 da Série B do Brasileiro

Postado em: 16-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Um passo de cada vez
Goiás recebe ABC, no Serra Dourada, e sonha com lugar no G4 da Série B do Brasileiro

Felipe Bonfim

Vale uma vaga no G4. É assim que o Goiás encara o confronto diante do ABC hoje, às 21h30, no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com uma vitória simples nesta noite, o alviverde, com 11 pontos, chega a 14 e pula para o quarto lugar na tabela de classificação e pode chegar ainda à terceira posição se bater o adversário por pelo menos três gols de diferença.

O clube goiano ainda teria, contudo, que secar os adversários que entram em campo apenas amanhã. Santa Cruz, quarto colocado, e Internacional, quinto, se enfrentam no Estádio Arruda, em Recife. Para os esmeraldinos, o empate é o resultado interessante, visto que ambos somam 12 pontos.

Continua após a publicidade

O elenco alviverde entende a possibilidade de entrar no G4 nesta rodada, mesmo que de forma provisória. O atacante Carlos Eduardo, contudo, não tem pressa para alcançar a zona de classificação. O jogador avalia que, se o time conseguir manter o desempenho apresentado nas últimas três partidas, uma vaga entre os quatro acontecerá naturalmente. 

“O objetivo é chegar no G4 e nos mantermos lá. Se mantivermos esse ritmo estaremos sempre brigando pela ponta da tabela. Mas temos que pensar jogo a jogo, só depende de nós mesmos. Quanto mais estivemos perto da zona de classificação, melhor, caso o time tropece não vamos perder tantas posições. É difícil manter esta pegada o campeonato todo, mas nosso objetivo é chegar ao G4 o mais rápido possível”, disse.

O sentimento é compartilhado pelo atacante Tiago Luís. O atleta garante que o mais importante no momento é manter o foco no duelo diante do ABC e, então, se concentrar nos próximos adversários, um por vez.

“Sabemos das dificuldades da Série B, por isso temos encarar jogo a jogo. Respeitamos todos os nossos adversários, dentro ou fora de casa, assim nossa caminhada tem dado certo. Nosso foco agora é totalmente na partida contra o ABC”, afirmou.

Para o confronto desta noite, o técnico Sílvio Criciúma deve promover uma mudança na equipe em relação àquela que conquistou três vitórias seguidas. O lateral-esquerdo Carlinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é baixa. Jeferson e Paulinho são as opções para o setor.

Recuperação

Há dois jogos sem vitória, o ABC perdeu cinco posições na tabela da Série B. Se antes o clube potiguar era oitavo e sonhava em se aproximar do G4 da competição, agora é o 13º e já olha por sobre os ombros e vê próximos os adversários da zona de rebaixamento. A equipe do técnico Geninho espera se recuperar nesta sexta-feira com uma vitória sobre o Goiás.

Veja Também