21 de agosto de 2017 - segunda-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Novidade
11/08/2017 | 18h20
Comitê Olímpico de Paris avalia inclusão de esportes digitais em Olimpíadas
Membros devem se reunir com representantes para esclarecimento sobre os chamados e-sports

Recém anunciada como hospedeira das Olimpíadas de 2024, Paris pretende inovar. Em entrevista à agência de notícias Associated Press, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Tony Estanguet, disse que cogita a idéia de se reunir com representantes de esportes eletrônicos para “entender melhor o que é este processo e porquê se trata de um sucesso tão grande.

Graças à proximidade dos jogos olímpicos de Tóquio, em 2018, a inclusão dos jogos digitais será avaliada pelo comitê a longo prazo. Os chamados e-sports, de acordo com Estanguet, não deveriam ser ignorados. O público jovem seria um dos principais pontos que os fizeram levar isso em consideração. “Vamos olhar. Vamos conhecê-los. Vamos tentar construir pontes”.

No mundo todo, o mercado e a propagação desse tipo de competições tem crescido. O caso mais recente de incorporação das competições é o dos Jogos Asiáticos, oficializado neste ano e que valerá medalhas a partir de 2022.  

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)