Clássico cheio de expectativa

Com torcida única, Vila Nova e Goiás se enfrentam, neste sábado, no Serra Dourada, pela 29ª rodada da Série B

Postado em: 14-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Clássico cheio de expectativa
Com torcida única, Vila Nova e Goiás se enfrentam, neste sábado, no Serra Dourada, pela 29ª rodada da Série B

Edivaldo Barbosa

Continua após a publicidade

Enquanto um luta pelo acesso, o outro briga para afastar o perigo de rebaixamento. Nestas condições, Vila Nova e Goiás fazem o último clássico do ano, neste sábado, às 16h30, no Serra Dourada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto, cercado de expectativa, terá a presença apenas de torcedores do alvirrubro, mandante da partida. Por questão de segurança, a Justiça proibiu a entrada de esmeraldinos no estádio.

Nos dois últimos jogos, o Vila Nova teve um aproveitamento pífio. Depois de empatar em casa contra o Brasil de Pelotas, a equipe foi a Fortaleza e saiu de campo derrotada pelo Ceará. Com isso, caiu da quarta para a sexta colocação, com 46 pontos, deixando o G4 após 22 rodadas. Os vilanovenses estão dois pontos atrás do Ceará, que fecha o G4 da Série B. O aproveitamento do time comandado pelo técnico Hemerson Maria, que terá força máxima no clássico deste sábado, é de 54,80%.

Já o Goiás realiza uma campanha de recuperação na Série B desde a chegada do técnico Hélio dos Anjos. Das quatro partidas que comandou o time, o alviverde venceu três e perdeu uma – um aproveitamento de 75%. O Goiás, além de ter deixado a incômoda zona do rebaixamento, também passou a jogar um futebol vistoso, diferentemente do apresentado na maior parte do Brasileiro. Com 34 pontos, os esmeraldinos têm um aproveitamento de 40,05%.

No revés de 2 a 0 sofrido para o Ceará, Hemerson Maria poupou o volante PH e o atacante Moisés, que entrou apenas no segundo tempo. Ambos estão de volta à equipe titular no lugares de Geovani e Tiago Adan, respectivamente. Para o técnico vilanvense, o Goiás, apesar de ter jogadores rápidos no ataque, como Carlos Eduardo, não irá afoitamente para cima do Vila. “Não acredito em um Goiás se atirando desesperadamente atrás da vitória. Até porque eles têm jogadores rápidos na frente e que puxam bem o contragolpe, caso do Carlos Eduardo. Eles têm também a jogada de bola parada”, disse.

Hélio dos Anjos, a exemplo do rival, tem todos os jogadores à disposição. Como gostou a atuação da equipe na vitória por 2 a 0 frente ao Náutico, na última rodada, no Serra Dourada, ele deverá repetir o time. Em entrevista coletiva, ele destacou o trabalho do técnico do rival, disse que a sua equipe está resgatando a dedicação. “O que chama atenção mesmo é a qualidade do adversário e o comando do Hemerson Maria. Mas o Goiás é o Goiás”, disse. “Quando cheguei, comentei que teríamos que mudar para almejar algo melhor. Estamos mudando. Podemos não ter o mesmo brilhantismo técnico de outros grandes times do Goiás, mas já temos a intensidade e a dedicação”.

“Nós precisando do resultado”, destacou Maria, lembrando que o Vila Nova vem de dois resultados adversos. “Muitos colocam como um divisor de águas e estou trabalhando isso com os jogadores, mostrando a importância da partida, mas deixando claro que não é o último jogo do campeonato. Vamos para vencer, mas sendo cautelosos. O Goiás é uma equipe muito perigosa e vai querer jogar no nosso erro”, disse, explicando que o apoio da torcida vilanovense será fundamental para a vitória. No primeiro turno, o Vila Nova venceu por 2 a 0 – gols do meio-campista Alan Mineiro.

Ingressos

Por determinação da Justiça, apenas a torcida do Vila Nova pode entrar, neste sábado, no Serra Dourada. A cadeira custa R$ 60,00 e a arquibanca vale R$ 40,00. Quem, no entanto, apresentar uma cartela da Timemania com o Vila Nova como time do coração, com registro a partir do dia 7 de outubro, paga meia-entrada.

Os postos de venda antecipadas estão localizados no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Empório das Bebidas, Lojas Flávio´s Calçados pela internet – https://meubilhete.com/vila-nova-x-goias–2017 -, além das bilheterias do Estádio Serra Dourada.  

Veja Também