Reformas do estádio oficial do Atlético, Antônio Accioly, estão perto de acabar

Estádio oficial do Atlético, interditado desde 2010, tem previsão de entrega para fevereiro de 2018

Postado em: 22-12-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Reformas do estádio oficial do Atlético, Antônio Accioly, estão perto de acabar
Estádio oficial do Atlético, interditado desde 2010, tem previsão de entrega para fevereiro de 2018

*Luiz Felipe

Continua após a publicidade

Desde 2010, o Antônio Accioly não recebe jogos oficiais. O estádio, que é propriedade do Atlético Goianiense, foi interditado há sete anos por falta de estrutura na segurança do local e nas arquibancadas. Nos últimos meses, no entanto, o estádio passou por reformas e tem previsão para voltar a estar disponível já em fevereiro de 2018, quando o Dragão deve utilizá-lo.

O Estádio Antônio Accioly foi reinaugurado em 2005 e, desde então, é a “casa” do Atlético. Contudo, em 2010, o estádio foi interditado e o clube, que não possuía recursos para reformar o local, passou a mandar seus jogos no Serra Dourada e no Estádio Olímpico. Entretanto, os últimos meses foram de reformas no Antônio Accioly, nomeado em homenagem ao primeiro presidente da história do Atlético. O estádio deve estar apto a sediar jogos em fevereiro e o rubro-negro planeja utilizá-lo durante o Campeonato Goiano, que começa em janeiro.

O local possui capacidade para 10.000 espectadores e era onde o Dragão realizava suas partidas em campeonatos regionais e contra equipes nacionais de pequeno porte. Analisando a identificação do torcedor com o estádio, o diretor de futebol rubro-negro, Adson Batista, vê como prioridade a conclusão das reformas no Antônio Accioly. “A gente quer trazer a torcida o mais próximo possível do clube. O Antônio Accioly é muito importante para esses jogos do Campeonato Goiano, é tradicional, onde o Atlético-GO foi fundado”, disse o dirigente.

Além do estádio, as obras no CT do Atlético continuam em ritmo acelerado. As mudanças começaram há um ano, com troca dos gramados dos dois campos principais e melhorias estruturais. Neste ano, o Dragão chegou a treinar no campo 3 do CT, e o objetivo do clube é deixar o centro de treinamento perfeitamente adequado para a temporada 2018.

O ano do Atlético começa no dia 17 de janeiro, contra o Itumbiara, pela 1ª rodada do Goianão. Nas partidas iniciais, o rubro-negro utilizará o Estádio Olímpico, mas a intenção é mandar partidas no Antônio Accioly no decorrer do Estadual.

Luiz Fernando

O Atlético confirmou a existência de uma proposta do Botafogo pelo meia Luiz Fernando, destaque do time na Série A 2017. Segundo o dirigente Adson Batista, os cariocas fizeram oferta para adquirir uma parte dos direitos econômicos do atleta, mas o Atlético ainda deseja valores mais vantajosos para o clube, algo perto dos R$ 20 milhões da multa rescisória do jogador. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também