Pietro Fittipaldi vai correr pela Fórmula Indy

A estreia de Fittipaldi deve ocorrer na etapa de 7 de abril, na pista de Phoenix – local em que o piloto ganhou destaque nos testes

Postado em: 07-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Pietro Fittipaldi vai correr pela Fórmula Indy
A estreia de Fittipaldi deve ocorrer na etapa de 7 de abril, na pista de Phoenix – local em que o piloto ganhou destaque nos testes

Neto do lendário piloto Emerson Fittipaldi, o jovem Pietro acumula vitórias em sua carreira, sendo o atual campeão da World Series. Este desempenho, aliado ao ótimo desempenho nos testes realizados no mês passado na pré-temporada, renderam o convite para atuar pela Fórmula Indy no decorrer deste ano. Pietro correrá pela equipe Dale Coyne.

A estreia de Fittipaldi deve ocorrer na etapa de 7 de abril, na pista de Phoenix – local em que o piloto ganhou destaque nos testes. Depois disso, o brasileiro participará de duas provas em Indianápolis, e outras no Texas, Mid Ohio, Portland e, por último, em Sonoma, Califórnia.

Continua após a publicidade

Sobre a oportunidade na Fórmula Indy, Pietro não escondeu sua satisfação. “É um sonho sendo realizado, ainda mais podendo disputar as 500 Milhas de Indianápolis, onde os Fittipaldi já têm um histórico de grandes conquistas”, disse o piloto, que viu o avô se tornar o primeiro brasileiro a vencer a etapa. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também