Estudantes goianos se preparam para fase nacional de competição esportiva

Treinamento ocorre no Centro de Excelência do Esporte e será aberto ao público a partir das 9 horas. Ao todo, 95 alunos foram classificados para a etapa nacional da disputa.

Postado em: 07-03-2018 às 09h40
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Estudantes goianos se preparam para fase nacional de competição esportiva
Treinamento ocorre no Centro de Excelência do Esporte e será aberto ao público a partir das 9 horas. Ao todo, 95 alunos foram classificados para a etapa nacional da disputa.

Neste sábado (10), ocorre no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia, o treinamento oficial dos 95 estudantes goianos classificados para a etapa nacional da Gymnasíade, a maior competição escolar do mundo. O evento realizado pela Federação Goiana de Desporto Escolar (FGDE), em parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop), tem início às 9h e entrada gratuita para o público.

Com o objetivo de realizar avaliação física e orientar os alunos de Goiânia e outras cidades de Goiás sobre questões técnicas relacionadas às provas da fase brasileira, o treinamento vai contar, além dos técnicos e presidentes de 7 federações esportivas do estado, com ex e atuais atletas de alto rendimento, como os astros do Taekwondo Cezar Galvão, mais conhecido como Homem-Aranha, Leonardo Santos e o Grão Mestre José Sobrinho, a campeã Pan-Americana de beach wrestling Keila Calaça, o detentor de títulos nacionais e internacionais de xadrez André Diamant, o técnico da Seleção Brasileira de Karatê, Ulisses Santos e outras personalidades.

Continua após a publicidade

A presença desses atletas e o trabalho desenvolvido com os jovens selecionados para a Gymnasíade em variadas modalidades esportivas visa qualificá-los para a convocação mundial.

Gymnasíade

A etapa brasileira da Gymnasíade ocorre entre os dias 22 e 25 de março, em São Paulo (SP), e define os atletas que vão integrar a Delegação Brasileira que segue rumo à 17ª edição mundial da competição, que acontece em maio, no Marrocos. 

(Foto: Divulgação)

Veja Também