Vila tem a missão de resgatar bom começo de temporada

Após conquistar a marca de 11 partidas de invencibilidade, o rendimento do Tigre caiu e se atenuou com a eliminação no Goiano

Postado em: 29-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila tem a missão de resgatar  bom começo de temporada
Após conquistar a marca de 11 partidas de invencibilidade, o rendimento do Tigre caiu e se atenuou com a eliminação no Goiano

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Para um clube que permaneceu 11 jogos invicto na temporada, o Vila Nova viu uma parte do planejamento cair por terra após as eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Goiano, de maneira precoce. A alguns dias do começo da Série B, a missão da diretoria alvirrubra e do treinador Hemerson Maria é arrumar a casa para que a equipe faça bonito na segunda divisão do Brasileiro.

Pelo Campeonato Goiano, a campanha do Tigre no início da competição foi animadora. No ano passado, a campanha na Série B havia sido muito boa, com o time tendo estado no G-4 por muitas rodadas. Mesmo com a vaga na Série A não sendo alcançada, a esperança era de que, mantendo a base, o Vila começaria o ano somente com boas notícias.

E assim a temporada começou. As dez primeiras rodadas do Goianão consolidaram o Vila como líder absoluto de seu grupo, com quatro vitórias e seis empates. Pela Copa do Brasil, avançou da primeira fase ao derrotar o São Raimundo-RR. Em seguida, eliminou o Joinville nos pênaltis, após empate no tempo regulamentar. No jogo de ida da terceira fase, empatou com o Ferroviário fora de casa.

O primeiro baque veio dentro do Serra Dourada. A Aparecidense surpreendeu o Vila e bateu os mandantes por 3 a 1, acabando com a invencibilidade do time no Goianão e na temporada. Depois, duas vitórias seguidas recuperaram a equipe, mas então veio a eliminação, em casa, da Copa do Brasil, diante do Ferroviário. Na rodada final do Goiano, com time misto, uma nova derrota – desta vez para o Anápolis.

Um começo de ano ótimo que começava a dar sinais de irregularidade. Na última terça-feira, a Aparecidense voltou a prevalecer contra o Vila, novamente no Serra Dourada. Desta vez, a eliminação veio nos pênaltis. Agora, o colorado volta as atenções somente para a Série B, a única competição que disputará durante o resto do ano.

A torcida vem fazendo a sua parte, apoiando o grupo. O clube tratou de ir atrás de novas peças, contratando Wesley Matos, Lincom, Joãozinho, Dener, Wellington Reis e Elias, além de estar monitorando Esquerdinha e Alan Mineiro. O resultado final, no entanto, só o tempo irá dizer.

Sub-20

Pela primeira rodada da Copa do Brasil sub-20, o Vila Nova estreou com o pé direito. A equipe comandada por Ariel Mamede derrotou o Atlético Mineiro por 3 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, e leva vantagem para o jogo de volta, a ser disputado no dia 4 de abril. Os gols da vitória foram marcados por Philippe, João Pedro e Talisson (contra). Os visitantes diminuíram com Vinícius. 

Veja Também