Atlético ganha tempo para evoluir na Série B

Com nove dias de preparação até a próxima rodada, Dragão espera equilibrar o eficiente ataque e a frágil defesa da equipe

Postado em: 03-08-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético ganha tempo para evoluir na Série B
Com nove dias de preparação até a próxima rodada, Dragão espera equilibrar o eficiente ataque e a frágil defesa da equipe

Autor de nove gols na Série B do Brasileiro, Júnior Brandão tem sido decisivo para o Atlético

Luiz Felipe Mendes*

Na semana passada, o Atlético tropeçou e perdeu a sua invencibilidade de sete jogos. Entretanto, se recuperou rapidamente com uma vitória sobre o Paysandu e agora ganhou tranquilidade para pensar com mais calma na sequência da Série B. O Dragão volta a atuar apenas no dia 11, no sábado da semana que vem, e até lá terá muito tempo para treinar. Além do mais, o técnico Cláudio Tencati está com todos os jogadores à sua disposição.

Continua após a publicidade

Em um campeonato de pontos corridos tal como a segunda divisão do Brasileiro, é importantíssimo ter um elenco recheado de opções para que o time não sofra com a perda de peças, seja por lesão ou por suspensão. Contudo, é ainda mais agradável quando um clube está livre de desfalques, fazendo com que o comandante tenha mais espaço e um leque maior de possibilidades para colocar e mexer as peças do grande tabuleiro que é o gramado. 

Diante do Papão, o rubro-negro não pôde contar com o atacante Renato Kayser, suspenso, mas agora ele está de volta. O departamento médico está vazio e a probabilidade de que a comissão técnica teste novas formações é praticamente garantida. A campanha do Dragão até aqui vem sendo sólida, ainda que tenha passado por muitos momentos de irregularidade. O excelente rendimento ofensivo, concedendo à equipe a alcunha de melhor ataque do torneio até aqui, com 30 gols marcados, é um dos principais pilares.

Dentro deste ataque, o mais decisivo vem sendo sem dúvidas o artilheiro da Série B Júnior Brandão. Autor de nove gols na edição, ele inclusive foi o principal responsável pelo último triunfo atleticano, balançando as redes e fazendo o gol da vitória. A defesa rubro-negra, no entanto, ainda precisa ser equilibrada, sendo que hoje é a pior da competição ao lado do lanterna Boa Esporte. Para se firmar ainda mais no G-4, a missão principal do Atlético é trazer o equilíbrio entre as atuações dentro das quatro linhas.

A maratona de treinamentos pode ser essencial para este objetivo. Entre a 18ª e a 19ª rodadas, o Dragão só teve três dias para se preparar. Todavia, isso fez com que o time ganhasse tempo no futuro, podendo assim corrigir os erros para iniciar o segundo turno com o pé direito. Vencer o Criciúma é primordial, pois para alguém que quer conquistar o acesso para a Série A do Brasileiro o luxo de perder pontos para times que estão na zona de rebaixamento não pode ser permitido. Depois dos catarinenses, o Dragão terá uma pedreira pela frente no dia 18 – vai pegar o Coritiba, adversário direto na parte de cima da tabela de classificação. 

Veja Também