SME realiza 3ª Jornada Esportiva e Cultural na Região Sudoeste

Ações serão concentradas na Escola Municipal Vereador Carlos Eurico de Camargo Alves, no Parque Santa Rita

Postado em: 24-08-2018 às 09h30
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: SME realiza 3ª Jornada Esportiva e Cultural na Região Sudoeste
Ações serão concentradas na Escola Municipal Vereador Carlos Eurico de Camargo Alves, no Parque Santa Rita

Da Redação

Na manhã deste sábado, 25, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio da Diretoria de Esportes, promove a 3ª Jornada Esportiva e Cultural, desta vez na Escola Municipal Vereador Carlos Eurico de Camargo Alves, no Parque Santa Rita, região Sudoeste da Capital.

Continua após a publicidade

A programação da jornada, que começa às 8h e termina às 14h, conta com jogos de futsal e queimada, corrida, gincanas, cama elástica e pebolim. Além disso, também serão ofertadas oficinas de truco, leitura, dança, karaokê e maquiagem.

Essa é a terceira edição da Jornada Esportiva e Cultural. A primeira foi realizada na Região Leste, na Praça da Juventude, Jardim das Aroeiras, e atendeu a cerca de 170 pessoas da comunidade local. A segunda foi realizada na Escola Municipal Honestino Monteiro Guimarães e atendeu a aproximadamente 380 pessoas, entre alunos e comunidade escolar.

O diretor de esporte da SME, Jorge Dias, explicou os objetivos da Jornada Esportiva e Cultural e revelou como se deu a junção da parte pedagógica de esportes com a parte de cultura e lazer. “A Jornada Esportiva busca levar aos bairros de Goiânia oportunidades de eventos esportivos gratuitos às crianças, para fomentar o esporte. Pretendemos fazer o evento em todas regiões da Capital”, disse. 

Veja Também