Em última cartada, Atlético pega o CSA neste sábado

Fora de casa, o Dragão enfrenta um dos membros do G-4 da Série B e precisa vencer se ainda quiser ter chances de subir de divisão

Postado em: 10-11-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em última cartada,  Atlético pega o CSA neste sábado
Fora de casa, o Dragão enfrenta um dos membros do G-4 da Série B e precisa vencer se ainda quiser ter chances de subir de divisão

*Luiz Felipe Mendes

O conceito de “time gigante” é bastante subjetivo. Normalmente, ele é atribuído à clubes com histórico de conquistas, uma galeria cheia de troféus e uma torcida vibrante. Colocando a denominação dentro do ambiente dos campeonatos, o Estádio Rei Pelé vai receber um verdadeiro confronto de gigantes neste sábado, às 17 horas. Dentro da Série B, o CSA e o Atlético foram enormes, mas só um deles deve subir para a elite nacional no fim do ano.

Continua após a publicidade

No G-4, o CSA já sabe exatamente o caminho que pode garanti-lo na Série A de 2019 já nesta 36ª rodada. Se bater o Dragão dentro de casa e contar com empate/derrota da Ponte Preta e um revés do Londrina, o Azulão estará confirmado na primeira divisão do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. Do outro lado, porém, tem um time que não vai deixar de lutar, porque o sonho ainda segue vivo. Apesar da probabilidade remota de acesso, o rubro-negro goiano ainda possui esperanças na estrada dos quatro melhores do torneio.

No momento, cinco pontos separam o Atlético do Avaí, primeiro membro dentro do G-4. Se o Dragão conseguir arrancar os três pontos em Maceió e ver os catarinenses perderem para o líder Fortaleza, que quer assegurar o título, apenas dois pontos vão separar o rubro-negro de seu objetivo. Agora, se a equipe empatar ou perder no Rei Pelé, pode dar adeus ao sonho de retornar à Série A dois anos depois de disputá-la pela última vez. A tarefa não é fácil, é claro, mas garra não deve faltar no elenco comandado pelo técnico Wagner Lopes.

A escalação deve ter mudanças. Na defesa, o zagueiro Oliveira tomou o terceiro cartão amarelo e Gilvan será o substituto. Seu companheiro será Lucas Rocha, que por sua vez sentiu dores no duelo com o Avaí na rodada passada. Ele se recuperou bem, mas se voltar a ter problemas William Alves assume a vaga. No ataque, Thiago Santos está com a costela fraturada e o trio deve ser formado por André Luís, Júlio César e Renato Kayzer. Quanto ao CSA, o time só não vai poder contar com o zagueiro Leandro Souza, o qual sofreu lesão séria no tornozelo esquerdo.

Com tanto em jogo, CSA x Atlético promete apresentar grandes emoções ao espectador e ao torcedor. Além de tudo, o técnico Marcelo Cabo pode conquistar o acesso contra o clube com o qual subiu em 2016, ganhando o título da mesma Série B. Coisas que o futebol faz.  

Ficha técnica 

CSA x Atlético 

Local: Estádio Rei Pelé, neste sábado, às 17 horas, em Maceió-AL. Árbitro: Leandro Vuaden (Rio Grande do Sul). Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (Rio Grande do Sul) e Maurício Coelho Silva Penna (Rio Grande do Sul).  

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Elivelton, Xandão e Matheus Lopes; Yuri, Juan, Dawhan e Didira; Hugo Cabral e Rubens. 

Técnico: Marcelo Cabo. 

Atlético: Kléver; Alisson, Lucas Rocha (William Alves), Gilvan e Jonathan; Pedro Bambu, Fernandes e João Paulo; André Luís, Júlio César e Renato Kayzer.

Técnico: Wagner Lopes. 

Veja Também