Claudinei fala sobre vitória e cita atenção com Erik

No triunfo contra o Botafogo, a equipe 'conseguiu coibir a maioria das jogadas' do ex-jogador alviverde, segundo o próprio treinador

Postado em: 19-05-2019 às 19h50
Por: Luiz Felipe
Imagem Ilustrando a Notícia: Claudinei fala sobre vitória e cita atenção com Erik
No triunfo contra o Botafogo, a equipe 'conseguiu coibir a maioria das jogadas' do ex-jogador alviverde, segundo o próprio treinador

Luiz Felipe Mendes

Os três pontos conquistados diante do Botafogo no Estádio Serra Dourada, na tarde deste domingo (19), colocaram o time do Goiás na sexta colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, dentro da faixa de classificação para a Libertadores de 2020. A equipe treinada por Claudinei Oliveira conseguiu o gol nos minutos finais, e com o dedo do técnico: assistência de Yago Felipe para Kayke balançar as redes, com o detalhe de que ambos vieram do banco de reservas. O comandante esmeraldino falou sobre a partida.

Continua após a publicidade

“Muito feliz pelo resultado e pela apresentação contra o Botafogo, uma equipe que vinha de três vitórias. Conseguimos ultrapassá-los na classificação, mas a gente tem que manter a humildade. Feliz hoje pelo resultado, mas amanhã é dia de trabalhar, já visando o próximo adversário, que é o CSA fora de casa”, comentou Claudinei. Com o resultado no Serra, o Goiás conseguiu chegar aos nove pontos, somando três vitórias em cinco partidas e deixando para trás o próprio Botafogo pelo saldo de gols. O compromisso seguinte do alviverde vai ser somente na outra segunda-feira, dia 27, no Estádio Rei Pelé.

Antes da bola rolar, o torcedor esmeraldino pensava na possibilidade de um gol do ex-jogador do clube, o atacante Erik. Se isso acontecesse, a Lei do Ex se provaria correta mais uma vez, mas o atleta foi muito bem marcado no decorrer do duelo. Perguntado sobre uma possível atenção especial em Erik durante os treinamentos, Claudinei Oliveira destacou a qualidade do adversário. “A nossa preocupação era, dos jogadores iniciais do Botafogo, o único jogador de linha que eles tinham de velocidade […]. A gente tinha essa preocupação com a bola longa nas costas da linha de defesa para o Erik. O Botafogo tentou algumas vezes, a gente baixou a linha na hora certa. Eles criaram algumas situações na segunda bola, e o Erik é um jogador mais agudo do Botafogo, sendo que o time entrou com quatro, três volantes, então a gente tinha sim atenção com ele. Criou algumas boas situações, é um belíssimo jogador, era do Goiás, a gente conhece, e graças a Deus a gente conseguiu coibir a maioria das jogadas dele”, analisou.

Nas próximas rodadas do Brasileirão, o Goiás tem pela frente o CSA, fora, e Chapecoense e Athletico Paranaense em casa, pois o embate contra o Corinthians em São Paulo foi adiado pela CBF. Depois do encontro com o Furacão, o campeonato vai ser paralisado para o início da Copa América, e o retorno será somente na metade de julho, quando o alviverde visita o Flamengo.

Veja Também