Segunda-feira, 22 de julho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

GP da Grã-Bretanha promete corrida acirrada

Postado em: 12-07-2019 as 14h25
Pierre Gasly e Valtteri Bottas, respectivamente, lideraram os dois primeiros treinos livres em Silverstone - Foto: F1

Luiz Felipe Mendes

É verdade que a Mercedes está sendo praticamente absoluta na Fórmula 1 de 2019. A equipe alemã venceu as oito primeiras etapas da temporada, mas ficou de fora do lugar mais alto do pódio há duas semanas, quando Max Verstappen, da Red Bull, ficou em primeiro. Neste domingo (14), às 11h10, o Grande Prêmio da Grã-Bretanha promete trazer muitas emoções no circuito de Silverstone. Antes disso, no sábado (13), tem o terceiro treino livre e a classificação entre 7 e 11 horas.

No primeiro treino livre em preparação para o GP da Grã-Bretanha, o dono da melhor volta foi um piloto que muitos não esperavam. Pierre Gasly, da Red Bull, fez um tempo de 1min27s173 e liderou as atividades iniciais, ele que vem apresentando um desempenho mediano na temporada. Valtteri Bottas (Mercedes) ficou em segundo lugar, enquanto Verstappen estacionou em terceiro. No segundo treino livre em Silverstone, porém, a Mercedes voltou a mostrar sua força. Bottas foi o melhor, com 1min26s732, seguido por seu companheiro de equipe Lewis Hamilton e Charles Leclerc, da Ferrari.

No topo da tabela de classificação, está o penta e atual campeão Hamilton, com 197 pontos. O piloto, inclusive, vai correr em casa neste final de semana, uma razão adicional pela qual ele deve atuar com ainda mais afinco. Na segunda colocação está Bottas, com 166 pontos. Os dois parceiros estiveram presentes em oito dos nove pódios do ano até agora; Hamilton já venceu seis provas e Bottas duas. Na terceira colocação vem o jovem holandês Verstappen, com 126 unidades e um triunfo na conta. A Ferrari segue logo atrás, com as presenças de Sebastian Vettel com 123 pontos e Leclerc com 105. Os cinco são os principais postulantes ao título, já que o sexto colocado Gasly soma apenas 43 tentos.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar