A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Use of undefined constant v - assumed 'v'

Filename: controllers/noticia.php

Line Number: 85

ESPORTE - Vila Nova recebe o Operário em "final antecipada"
Quarta-feira, 13 de novembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Vila Nova recebe o Operário em "final antecipada"

Postado em: 08-11-2019 às 13h00
Romário (laranja) e Erick (branco) disputam uma posição no ataque colorado no primeiro dos dois jogos seguidos no Serra Dourada - Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Felipe André

O drama do Vila Nova continua em Goiânia. O Colorado que venceu apenas uma partida jogando como mandante, na oitava rodada contra o São Bento, jogando no estádio Olímpico, tem hoje, às 20h30 (horário de Brasília) a chance de continuar na sua luta contra o rebaixamento, o adversário da vez é o Operário-PR.

O time goiano vem de um empate sem gols contra o Figueirense na última rodada e viu o Londrina perder para o Atlético Goianiense. Com os resultados, apesar de ganhar apenas uma posição e ficar em 18º, sua diferença para o primeiro clube fora do Z4 caiu para três pontos. O Vila agora tem uma sequência de dois jogos em Goiânia, sua “última” chance de escapar da terceira divisão em 2020.

Para esse jogo, o treinador Itamar Schülle vai contar com o retorno do lateral-direito Jeferson, que cumpriu suspensão na última rodada. Com isso, o zagueiro Elivelton retorna para o banco de reservas. No meio-campo, Alan Mineiro já está fazendo trabalho com bola e pode ficar no banco de reservas, mas a decisão será tomada pela comissão técnica hoje, horas antes da bola rolar. No ataque, Romário não convenceu contra o Figueirense e perdeu a única boa chance do time goiano, com isso Erick pode reaparecer entre os titulares.

Vila Nova e Operário se enfrentaram duas vezes em toda a sua história. O primeiro duelo aconteceu em 1978 e os paranaenses levaram a melhor por 1 a 0, que foi o mesmo placar da partida entre ambos no primeiro turno da Série B deste ano, quando Lázaro marcou o gol da vitória da equipe de Ponta Grossa.

Operário

A pressão que o Vila Nova está passando virou tema no próximo adversário da equipe goiana. Sabendo da situação do Colorado que luta contra o rebaixamento, o técnico Gerson Gusmão quer aproveitar a pressão do rival para conseguir uma vitória. Para isso, ele projeta qual deve ser a atitude do Alvinegro em campo.

“Vamos enfrentar um adversário pressionado, que joga em casa e vai ter que se expor. E a gente vai ter que ser inteligente para saber aproveitar isso. Não tem mais jogo fácil. Toda equipe vai buscar ponto, principalmente quem está lá embaixo, algumas quase no desespero. Você tem que saber jogar, ser inteligente, esperar o momento certo para ter a oportunidade de vencer a partida”, ressaltou Gerson Gusmão.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova x Operário

Data: 8 de novembro, 2019
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Rener Santos de Carvalho (AC)

Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gaston; Magno, Tinga e Ramon; Capixaba, Gustavo Henrique e Romário(Erick). Técnico: Itamar Schülle

Operário: Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo e Peixoto; Jardel, Indío e Marcelo; Felipe Augusto, Lucas Batatinha e Jean Carlo. Técnico: Gerson Gusmão 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar