Sábado, 18 de janeiro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Goiás apresenta mais novo reforço, o atacante Keko Villalva

Postado em: 14-01-2020 às 12h10
Mais novo contratado, Keko disputará sua primeira Sul-Americana na carreira - Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Victor Pimenta

A diretoria do Goiás apresentou de forma oficial seu mais novo contratado para a temporada 2020. O atacante Daniel Villalva, mais conhecido como “Keko”, chega ao clube esmeraldino para suprir a ausência dos pontas que recentemente saíram, no caso de Michael e Barcia.

O argentino que foi contratado junto do Veracruz, do México tem 27 anos e na coletiva de apresentação nesta terça-feira, falou um pouco mais sobre suas características de jogo e o que precisa melhorar para que o ano de 2020 seja o melhor na carreira dele.

“Sou um jogador que gosto de encarar, partir no drible, um jogador de muita velocidade e dependendo da situação prefiro dar um passe ou uma assistência que fazer o gol. Tenho noção disso e em dez anos de carreira eu deveria ter um número maior de gols. Se Deus quiser esse será meu ano para melhorar a finalização em minha característica de jogo”, disse o novo reforço esmeraldino.

O Goiás encerrou sua última temporada com apenas um jogador estrangeiro, o atacante Barcia que trocou o verde esmeralda pelo rubro-negro pernambucano. Para 2020, com a Sul-Americana em jogo no calendário do clube, a tendência é ter mais gringos em seu elenco. Keko é só o primeiro dos reforços que vem por aí. A diretoria já tem acertada também com o lateral-direito Juan Pintado, o meia ítalo-brasileiro Daniel Bessa e sonda o meia chileno Ignacio Jara.

“Tenho um ano de contrato e nesse um ano são quatro competições e temos que brigar pelas quatro. A Copa Sul-Americana para mim é especial, por que será a primeira vez que participarei como jogador, mas acredito que temos que fazer uma boa pré-temporada, um bom trabalho junto a comissão técnica e nos preparar para brigar pelos quatro campeonatos”, falou Keko, atacante do Goiás.

Revelado pelo River Plate, o atacante tem em seu currículo o feito de ter sido o atleta mais jovem em atuar pela equipe argentina. O jogador que subiu para a equipe principal argentina em 2008, permaneceu por seis temporadas no clube que o revelou. Teve a oportunidade de jogar com grandes craques e também contra grandes jogadores.

“Meu ídolo máximo na Argentina é o Ariel Ortega e no Brasil gostava muito do Ronaldinho, pelo jeito dele ser, pela alegria de jogar para frente. É uma característica do brasileiro de ter essa alegria para jogar. Fiquei muito feliz de jogar com Ortega no River e contra o Ronaldinho quando ele estava no Querétaro”, concluiu o atacante argentino.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar